domingo, 4 de novembro de 2012

Beyond Mortal Dreams - Dreaming Death (MCD)

Beyond Mortal Dreams - Dreaming Death (MCD)
Independente – 2012 – Austrália


É cada surpresa que aparece... essa vem lá do outro lado do planeta. Conheçam os australianos mais podres do mundo! E claro, preparem bem os ouvidos, porque o Death Metal desse pessoal é assustador e monstruoso.
O material conta com quatro faixas esmagadoras, ultra velozes e pesadas, enfim, um soco muito bem dado num estômago cheio.
E a primeira sensação, ao escutar o MCD, é de que os caras são fortemente influenciados pela Nile, da época do maravilhoso “Amongst the Catacombs of Nephren-Ka”. Pois escutem os tipos de riffs, as afinações das guitarras, o modo como os bumbos são usados e tentem não associar as ideias.
No entanto, não pensem que eles não têm identidade, pois isso sobra na sonoridade da Beyond Mortal Dreams, que executa algo mais cru e direto do que os deuses americanos. Ou seja, há menos espaço para respiros e mais para a demolição!
Entre as brutalidades, “Dreaming Death” é arrepiante , densa e impecavelmente trabalhada. Esse clima fica mais perturbador pelos sintetizadores, que cumprem bem seu papel, lá no fundo, sem exageros. A faixa destoa do resto do play e evidencia a técnica dos guitarristas Doomsayer e Bloodspawn. Os solos arrancam lágrimas.
Ah, sim, a última faixa é um cover de “Beast of Damnation”, da barulhenta e suja Beherith. Simplesmente matadora.
E apesar de ser um mini disco, não há dúvidas que seja um lançamento marcante em 2012. Corram atrás, porque sim, é um material essencial!

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário