quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Orckout – [D]Generation


Orckout – [D]Generation
Independente – 2011 – Brasil


Tem um sonzinho diferente a Orckout, oriunda de Bauru/SP. Ou melhor dizendo, não é muito extremo, mas o que os rapazes têm a mostrar pega o ouvinte de jeito. O quarteto formado por Jucke (baixo/vocal), Gutaum (bateria), Cleber Monteiro (guitarra/backing vocal) e Danilo Ariosi (guitarra) beira o Thrash Metal, só que bem trabalhado. Ou seja, o produto vai além.
Honestamente, é complicado dizer que tipo de som executam, pois existem pegadas Heavy e Stoner, por exemplo. Tudo bem, que fiquem na categoria “Metal”. Isso já basta.
Os vocais de Jucke, uma mistura de Marcelo Pompeu (Korzus) com Evan Seinfeld (ex-Biohazard), dão uma cara diferente às músicas do grupo. Seu timbre parece destoar do instrumental, mas aos poucos, acostuma-se com o talento do cidadão.
Talvez o elemento mais marcante de “[D]Generation”, ao lado da voz do cantor, seja o peso das guitarras. Ficou interessante um trabalho limpo com um esse contraste barulhento das cordas. E falando nelas, destaque para os riffs empolgantes de “The Bloodiest Day”, especialmente do meio para o final da composição.
As faixas são cadenciadas, cheias de ‘groovie’, até um pouco repetitivas, mas os competentes músicos sabem se virar e não deixam a peteca cair.
A produção é ótima, a cargo de Fernando Quesada, baixista da Shaman. Portanto, uma sonoridade cristalina e bem equilibrada é o que sai das caixas de som.
Quem procura uma sonoridade forte, direta e diferente, precisa ouvir esse material.

Nota 8,0
orckout@hotmail.com


Um comentário: