segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Suffocation of Soul - The Last Way of Madness


Suffocation of Soul  - The Last Way of Madness
Underground Brasil Distro/Insulto Produções – 2012 - Brasil


A ode ao Thrash Metal clássico continua firme e forte no Brasil. Dessa vez, quem homenageia o estilão é a Suffocation of Soul, com seu EP com quatro composições, além e um videoclipe (pode ser visto abaixo) e seu making of.
O repertório escolhido pelo grupo foi razoavelmente variado, com faixas que são pura porrada, com a velocidade característica (“Prelude to a Nuclear War”, a do clipe), e outras mais bem trabalhadas, como é o caso da boa  e longa faixa-título (quase nove minutos!). Já um lado mais Heavy é incorporado na terceira música – “No Scape of Slaughter”. E as coisas voltam ao “normal” com a pedrada “Demoniac Empire – Remixed”.
Pontos mais fortes: solos maravilhosos de Tarcísio Correia e Maurício Souza, realmente empolgantes; as variações e arranjos do EP, que também estão de parabéns.
A apresentação do material também merece destaque: o envelope é bem acabado, colorido, com uma arte interessante e até encarte!
O som desse pessoal, no entanto, foge um pouco à regra no quesito qualidade de gravação: é tudo registrado com uma limpeza um tanto incomum, além de faltar um pouco de peso de uma maneira geral.
Percebam, portanto, que o pequeno porém (pequeno mesmo) não está no talento dos integrantes, mas em sua produção. Pois é, no que depende deles, dão show! Tá aí um grupo bem conciso.

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário