terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sonneillon Black Metal – Diabolic War (EP)


Sonneillon Black Metal – Diabolic War (EP)
Independente – 2008 – Portugal


E daí que o EP é de 2008? O que vale é a intensidade do material, certo? E vindo lá das terras lusitanas, a Sonneillon Black Metal (ou Sonneillon BM) traz, como o nome já entrega um Black Metal de quilate para nossas entranhas audidivas. Ah, sim, para constar: 2008 também foi o ano de formação do grupo.
Dotada de apenas quatro faixas – cinco se contar a bônus “In the Shadow of the Horns” (Darkthrone), que não tive acesso –, o registro demonstra que o estilo também vai muito bem em países que não são os escandinavos ou mesmo outros tradicionais no Metal negro.
Sem teclados ou vocais melódicos, as faixas primam por velocidade e melodia característicos com o “básico”: vocal, guitarra, baixo e bateria. E convenhamos, para fazer um Black Metal clássico, nada mais é necessário, essa é que é a verdade.
Mas vale destacar também que, além desse EP, o grupo participou em 2010 com a música “Thy King” da coletânea portuguesa "Lusitânia Dark Horde II: Hymns For The Coming Armageddon", e também lançou um DVD em 2011. Agora, estão com o videoclipe de “Enemy Within”, de 2012, que pode ser conferido abaixo.
Meu amigo, é Black Metal bem feito e empolgante, não precisamos mais estender o assunto.

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário