quarta-feira, 19 de setembro de 2012

La Tormenta - Midgard Grind


La Tormenta - Midgard Grind
Independente – 2012 – Brasil


Uma banda do triângulo mineiro esquisita surgindo. O pessoal se autointitula Grindcore/Viking Metal. Nesse quesito, são originais (alguma outra banda com essa proposta conhecida?), mas fica bem claro desde já que a sonoridade é totalmente Grind. As letras – somente algumas - é que abordam a cultura nórdica/pagã. Então, na realidade, apenas o leitor que acompanhar o encarte é que vai sacar a proposta. Nas outras letras, as temáticas tradicionais do estilo moedor, as injustiças sociais e uma certa anti-religião.
As dezesseis faixas que compõem o material são velozes e bem gravadas, exceto as duas ao vivo – “Ordo ab chao” e o cover da RDP, “Crianças Sem Futuro”. Teria valido a pena incluí-las como bônus, com essa qualidade?
Um negócio que pode incomodar ouvintes mais exigentes no quesito extremismo está principalmente nos vocais: em alguns trechos são limpos, praticamente falados; já nos guturais... bom... são meio roucos e não parecem estar à altura do instrumental. Falta um ‘punch’ na goela, de modo geral.
Além disso, os urros, em algumas das músicas – especialmente nas partes mais rápidas - dão a impressão de estarem meio fora de ritmo, como se as atravessassem. Nos ‘blast beats’, a coisa também pega: um ritmo inconstante da bateria se faz presente.
O disco conta com participações especiais, com “destaques” para o baixista da Ratos de Porão, Juninho, em “Fé Cormecial”, e Fabio Prandini, vocalista do Paura, em “No White Metal”. Bom... pena que tudo se restringe a frases faladas nas introduções ou nos finais das composições. Então, se esperavam algo mais, pode ser um pequeno balde de água fria.
“Midgard Grind” está disponível para download gratuito. Bom proveito.

Nota 6,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário