segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Havok – Blessing the Flames with Sacrosanct Blood

Havok – Blessing the Flames with Sacrosanct Blood
Lab 6/Sacramental Records/Malignant Art/Rapture Records – 2011 - Brasil



Não é de hoje que o Death Metal brasileiro definitivamente está entre os melhores do planeta. A maioria deve se lembrar da Krisiun em primeira instância, mas é evidente que aqui existem outras inúmeras bandas com inquestionável qualidade, como é o caso da Havok, de Salto/SP.
Particularmente, eu os conheci neste ano, em um evento em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e fiquei impressionado com a energia e a técnica da dupla, formada por Felipe Wrecker (bateria) e André Brutaller (guitarra/vocal – e baixo na bolachinha) no palco. E tendo o disco em mãos, pude comprovar que os elogios se estendem às músicas gravadas em estúdio. Avassaladores!
São faixas brutais e, ao mesmo tempo, técnicas, puxadas por ‘blast beats’ praticamente intermináveis. Sem dúvida que a influência do trio gaúcho dos irmãos Kolesne se faz presente, mas esse pessoal encontrou seu próprio caminho e caprichou na produção.
Os riffs são bem diversificados – “Perfidiously a God”, por exemplo, tem um muito legal. E as estruturas, embora permaneçam na maior tempo velozes, encontram variações bem encaixadas, que não permitem que as composições se tornem enjoativas.
O material gráfico, lotado de demônios é pentagramas, é muito bonito, desde a capa, totalmente satânica, às ilustrações dentro do encarte. Banda profissional de cabo a rabo!
Bom, quem é chegado no lado mais extremo do Metal da morte certamente deve possuir esse material apocalíptico. Imperdível!

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário