quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nervosa – 2012 (demo)


Nervosa – 2012 (demo)
Independente – 2012 – Brasil


A reclamação já vem no começo: por que esse material veio com apenas três faixas? Por que cometer essa injustiça com os headbangers? Mas indo ao fato, a banda solta uma demo poderosa, destilando um Thrash Metal ‘old school’ maravilhoso. O título parece bem apropriado: 2012 marca o fim do mundo... ou o fim de nossos tímpanos ao ouvir essa porrada no talo!
Talvez já não seja segredo, mas o trio é na realidade “uma tria”, já que somente mulheres compõem essa destruição: Fernanda Lira (baixo/vocal), Prika Amaral (guitarra/backing vocal) e Fernanda Terra (bateria). E que sonzera!
A primeira faixa – “Time to Death” – começa meio tribal e se desenvolve numa pegada empolgante, que depois se torna bem veloz. Insana e irresistível.
A próxima é “Masked Betrayer”, mais conhecida do público e com um videoclipe bem legal. É levemente mais cadenciada, mas os trechos rápidos são show!
Fechando o material, “Invisible Oppression” é sensacional, numa baita levada violenta e um refrão pegajoso: pode ser curta, mas é a mais brutal (e melhor) das três.
E, ainda que conte com estruturas relativamente simples, ainda sim, os arranjos são uma beleza! As meninas se garantem com folga na proposta do Thrashão tradicional ao equilibrar os trechos mais e menos extremos!
Falando das musicistas: Fernanda Lira possui um vocal excelente, muito rasgado, e manda bem com o baixão bem marcante nas composições; Prika Amaral capricha nos riffs e solta um solo lindo na segunda canção; Fernanda Terra é um tanto técnica, certeira e bate forte!
“2012” garante pescoços doloridos e satisfação. A banda disponibilizou a demo para audição no link http://www.nervosa.com.br/p/musicas.html. O lado feminino da cena Thrash nacional está mais forte do que nunca!

Nota 9,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário