quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Metal Media


NervoChaos: Ao lado de Master e Absu no UMF 12 do Rio Grande do Sul
Foto:  (divulgação)
Cartaz: 
Electronic Press Kit: http://www.metalmedia.com.br/nervochaos/

O NERVOCHAOS está confirmado em um dos principais festivais do Sul brasileiro, o Under Metal Fest, em sua edição número 12.

Para esse ano, a produção não poupou esforços em trazer grandes nomes do Metal mundial e juntá-los a grandes nomes do Metal brasileiro. Pelo lado gringo, temos Absu, Master, Massacre, Crucified Barbara, entre outros. Já pelo lado tupiniquim, além do NERVOCHAOS, temos bandas do porte de Leviaethan, Miasthenia, Bestial, HellLight, entre outros grandes nomes.

O evento acontece nos dias 15,16 e 17 de novembro, no sítio do Beto, em Gravataí/RS.

Vale ressaltar o preço dos ingressos antecipados, que em seu primeiro lote custa R$60,00 para o passaporte de três dias. Isso mesmo, R$60,00 pelos três dias. Imperdível.

O NERVOCHAOS, já prepara uma apresentação especial, mostrando alguns dos novos sons de seu álbum 'To The Death' junto com clássicos do grupo.

Para mais informações sobre o evento, visite:
https://www.facebook.com/events/211857768942010/ ou
www.undermetal.com.br/festrs

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

---

Necropsya: Uma das bandas nacionais do Zoombie Ritual Fest 2012
Foto:  (Andre Smirnoff)
Cartaz: 
Electronic Press Kit: http://www.metalmedia.com.br/necropsya/
 
O Zoombie Ritual Fest sempre teve a tradição de trazer grandes grupos do mundo todo e uni-los a grandes nomes e promessas do underground brasileiro. Este ano não será diferente e entre as atrações nacionais, estará o NECROPSYA.

Como de costume, o festival está lotado de grandes nomes da cena nacional e internacional, entre eles Hirax, Malevolent Creation, Vital Remains, Ratos de Porão, Violator, Vulcano, Khrophus, NervoChaos, entre outros ótimos nomes do underground.

Para mais informações sobre o evento, visite:
www.facebook.com/zoombie.ritual

O grupo curitibano acaba de lançar um single intitulado 'Isolation'. Para baixar gratuitamente, clique no link:
http://www.necropsya.net/downloads/necropsya_isolation.rar

Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net

Sites Relacionados:
www.necropsya.net
www.myspace.com/necropsya
www.metalmedia.com.br/necropsya
www.facebook.com/heartheroars

Fonte: Metal Media

---

Lothlöryen: Assista entrevista exclusiva para o Facebook
Foto:  (Hernandez 'El Toro')
Imagem: 
Electronic Press Kit: http://www.metalmedia.com.br/lothloryen/
 
O LOTHLÖRYEN acaba de postar no seu canal oficial do You Tube a entrevista gravada para a promoção realizada através do Facebook.

A promoção funcionou da seguinte maneira: a pessoa curtia a página oficial do grupo no site de relacionamento e deixava uma pergunta para a banda. As melhores perguntas foram selecionadas e se transformaram em uma entrevista mais que especial com o LOTHLÖRYEN.

Os vencedores da promoção foram: Karen Cristine Cosentino, Régis Santos de Moura e Fabyana Rodrigues. Cada um deles levou para casa um kit especial contendo: 1 CD Raving Souls Society autografado, 1 camiseta Raving Souls Society, 1 cerveja customizada Lothlöryen Red Ale e 1 Hidromel Valkiria.

Além das vencedoras, outras 15 perguntas foram selecionadas para a entrevista em vídeo. Vale ressaltar que nenhuma pergunta foi modificada a propósito de mantê-las fiéis ao idealizador.

O vídeo, com pouco mais de 35 minutos de duração e editado por AudioCore Studio e BVID Produções, pode ser assistido no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=2E_PdW9rFtE

Confira trechos:

- Queria saber de vocês, devido a tantas declarações sobre a atual cena do Metal brasileiro, qual o pensamento da banda a respeito disto, o porquê dos fãs darem tanto valor ao que vem de fora e não valorizarem as bandas nacionais?

Eu acho justo todo esse valor que se da às bandas de fora. Eu lembro, por exemplo, da década de 90 eram raros os shows de Metal no Brasil, quando tinha um todo mundo queria ir, então agora a gente não pode ficar tacando pedra nas bandas que vem tocar aqui simplesmente porque tem show pra caramba. Ir em show internacional é uma coisa, não ir em show underground é outra, a galera tem que entender que as bandas nacionais custeiam tudo aquilo que está sendo feito: CD, arte, divulgação... e se não tem o retorno, por exemplo, em um show, a tendência é acabar mesmo, não tem como você ficar pagando e não ter nenhum retorno, mesmo que este retorno não seja financeiro, e eu acho que a maioria das bandas nem se preocupa com isso senão não estariam no underground, o que a banda geralmente procura é o retorno de público, e você ir tocar em um show pra 20 pessoas é algo frustrante, algo que não da pra entender. Mas vai culpar o público? Não, muitas vezes a culpa é dos próprios produtores que ainda são amadoras, que acham que um cartaz no Facebook vai ser o suficiente pra divulgar o evento, e a gente sabe que não é assim. Então a primeira coisa que tem que entender é que um evento internacional tem a divulgação necessária, e isso nem sempre acontece com os eventos underground. Pega o Iron Maiden, põe num show underground sem divulgação e vê se vai dar mais de 100 pessoas.

- Gostaria de saber se a temática Tolkien ainda estará presente em algumas novas músicas?

Bom, a gente nunca pode afirmar que não vai mais fazer isso, mas a banda amadureceu, e tem várias outras que exploram essa temática e a ideia é buscar sempre algo que os outros não estejam fazendo. Se formos falar de Fantasia, tentaremos procurar alguma coisa que não necessariamente seja Tolkien.

- Vale a pena fazer shows de abertura para bandas internacionais?

Sim, vale a pena, você acaba tendo um público mais amplo que o seu, toca para pessoas que não vão em shows underground. Então tocar para outros públicos é sempre importante. Não vale a pena quando você tem que pagar, e a realidade do Brasil é essa, geralmente se cobra de bandas para a abertura de shows internacionais, e a nossa postura sempre foi a de que não vale a pena pagar. No Brasil isso é um comércio, infelizmente os produtores não incentivam o Metal Nacional selecionando as melhores bandas, geralmente mais cobrando. A gente tem sorte de ter contato com pessoas mais honestas, mais íntegras, que convidam a gente pra tocar sem precisar pagar.

'Raving Souls Society' foi gravado no Casanegra Studios e no Bar dos Bardos Studios durante os meses de janeiro e dezembro de 2011 e já está disponível pela Shinigami Records.

Para adquirir uma cópia deste CD, visite a loja virtual da Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br), entre em contato por email (lothloryen.oficial@gmail.com) e procure nas melhores lojas especializadas do ramo.

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/leogodde
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

---

Hammurabi: Anunciada parceria com luthier Alexandre Paschalis
Foto:  (Roque Viana)
Imagem: 
Electronic Press Kit: http://www.metalmedia.com.br/hammurabi/
 
Wesley Ribeiro, baixista do HAMMURABI fecha uma parceria 'Signature' com Alexandre Paschalis, considerado um dos melhores Luthiers do Brasil.

Internacionalmente conhecido por seus instrumentos modernos, diferenciados e altamente competentes, com mais de 16 anos de estrada, Alexandre Paschalis, um apaixonado pelo touchstyle, atualmente é o único no Brasil e um dos poucos no mundo que se diferencia em instrumentos híbridos, como Sticks, Warrs, Megatars e a rara Cravina em três protótipos.

O próprio luthier comenta um pouco sobre o novo instrumento do músico: "O instrumento do Wesley é feito em cedro com top em sucupira amarela, tendo 29 marcações (fretlines) sistema ativo, pickup Paschalis alnico 5, todo feito em madeira. A ponte foi desenvolvida por mim em madeira, com as cordas passando pelo corpo, o que dá ao fretless um som muito mais característico, com ótimos graves e bom ataque, tendo harmônicos acentuados e o típico 'ronco' de um fretless. É realmente um baixo único, estou muito feliz pela parceria e tenho certeza de que é o baixo definitivo".

Wesley Ribeiro, como não poderia deixar de ser, comenta com entusiasmo seu novo baixo: "Sempre busquei influência no 'touchstyle' ou até mesmo em influências eruditas e, em diversos aspectos, ter um luthier de alto nível ao meu lado é algo que realmente me motiva, no Hamurabi tenho muita liberdade de criação e a projeção desta banda pra mim, é o auge de algo que sempre sonhei em levar em frente".

Para conhecer mais sobre o trabalho de Alexandre Paschalis, acessem o Link:
https://www.facebook.com/alexandre.paschalis

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:
www.hammurabi.com.br
www.myspace.com/hammurabibrasil
www.facebook.com/hammurabibrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

Fonte: Metal Media

Um comentário: