sábado, 18 de agosto de 2012

Entrevista - Evil Emperor - 2012




Há pouco mais de um ano, o Som Extremo teve o preivilégio de conversar com a Evil Emperor, a primeira banda entrevistada pelo blog (ler entrevista aqui). Agora, o baterista André Rodrigues, que novamente responde as perguntas, fala do novo trabalho do conjunto, o disco “Evil Emperor”, lançado no final de 2011 (ler resenha aqui), e dos dez anos de estrada. Os imperadores do mal continuam impiedosos!


Fotos: Natasha e Caroline



Som Extremo: Como analisa a evolução (ou não) do novo disco, em relação ao split de 2009?
André Rodrigues: Acredito que a evolução ocorreu naturalmente. No entanto, os sons desse novo CD estão praticamente na mesma linha de composição daqueles que faziam parte do split, pois são composições que já tocávamos antes e apenas não tínhamos gravado ainda! A diferença mais significativa está no vocal, afinal, cada um dos trabalhos foi gravado por um vocalista diferente. Além disso, nesse CD também buscamos uma sonoridade mais cristalina, mas sem perder o timbre pesado e aquela sujeira marcante!

Som Extremo: Vocês continuam investindo no tradicional Death Metal. Por favor, fale sobre essa fidelidade ao estilo.
Rodrigues: Na verdade, cada membro contribui com diferentes influências e isso acaba sendo colocado no caldeirão de onde sai esta mistura macabra chamada Evil Emperor! Não curtimos rótulos, mas como sempre perguntam qual é o tipo de som que nós tocamos e tal, acreditamos que a melhor classificação seja simplesmente Death Metal. Afinal, é a maior influência que temos. Mas quem escuta nosso som sempre irá notar transições entre Black, Grind, Thrash, Heavy etc.


Som Extremo: A capa apresenta o próprio “Imperador do Mal” em uma ilustração bela e ao mesmo tempo sombria. O que pode falar sobre sua concepção?
Rodrigues: Como queríamos fazer um álbum intitulado apenas com o nome da banda, optamos por uma arte que ilustrasse com a maior fidelidade possível a nossa sonoridade. Dessa forma, colocamos a própria figura do “imperador” em seu trono, recebendo o ouvinte que está prestes a adentrar em um reduto de sanguinolência e horror. 

Som Extremo: E a produção ficou muito boa, pesada e suja na medida exata. Difícil chegar a esse resultado? Ficou exatamente como queriam?
Rodrigues: Não foi difícil, pois sabíamos exatamente o que queríamos e tínhamos ao nosso lado o grande produtor Fábio Lentino. O cara manja do assunto, trabalha muito bem com as nossas opiniões e sempre se empenha para que o resultado seja o melhor possível. Realmente ficamos muito satisfeitos com o resultado final da gravação e certamente trabalharemos novamente com ele!


Som Extremo: Por que a opção da letra em português para a faixa bônus “Maldição”? Aliás, por que ela aparece como bônus?
Rodrigues: A música “Maldição” já era cantada em português e estava na demo “Butcher of Souls”. Porém, resolvemos regravá-la com uma nova letra. Infelizmente não havíamos regravado a bateria e, inicialmente, cogitamos deixá-la de fora do CD por causa disso. No entanto, como gostamos muito dessa música, decidimos manter a gravação original da bateria que estava na demo e apenas regravar o restante dos instrumentos e voz, para incluí-la pelo menos como faixa bônus do CD!

Som Extremo: Já pensam em algum videoclipe?
Rodrigues: Com certeza! É o próximo projeto, para falar a verdade! Estamos trabalhando nisso nesse momento e esperamos conseguir concluí-lo nos próximos meses!


Som Extremo: E em termos de shows, como está a agenda da Evil Emperor?
Rodrigues: O primeiro semestre de 2012 foi muito bom, pois fizemos diversos shows e cada vez tivemos um público maior e mais empolgado! Agora estamos com um pouco mais de tempo livre e aproveitamos para nos dedicar ao videoclipe e a novas composições.

Som Extremo: Foram quase dez anos para lançarem o ‘debut’. Para vocês, quais foram as maiores dificuldades para conseguir esse feito?
Rodrigues: Esse material já era para estar pronto faz muito tempo, mas muitos imprevistos fizeram com que esse lançamento atrasasse. Passamos por uma troca de formação, acidentes físicos, problemas com a prensagem dos CDs... enfim, passamos por todo tipo de azar imaginável. Mas finalmente estamos como o disco em mãos! Para nós, é um grandioso feito conseguir lançar esse material e seguir com o trabalho há mais de dez anos, buscando melhorar cada vez mais!


Som Extremo: E falando nisso, a Evil Emperor está celebrando uma década de existência em 2012. O que pretendem fazer para celebrar a data?
Rodrigues: Fizemos um show comemorativo em Porto Alegre recentemente com esse intuito e, ao mesmo tempo, para divulgar o lançamento do CD. Estava muito legal e, inclusive, contamos com participações especiais de grandes amigos nossos que tocam em outras bandas e de ex-membros da Evil Emperor. Foi uma verdadeira festa entre headbangers!


Som Extremo: Agradeço a entrevista (novamente), André. Por favor, deixe seu recado final.
Rodrigues: Agradecemos pelo apoio que tu e o blog Som Extremo sempre nos deram, e gostaríamos de dizer para o pessoal que continuem apoiando o underground! Vão aos shows! Conheçam mais sobre as bandas! Divulguem e curtam! Afinal, as bandas existem por causa de vocês, que apóiam e curtem o trabalho delas! E para quem quiser adquirir nosso CD, ficar por dentro das novidades e tudo mais, basta acessar os links abaixo.  Valeu! Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário