sábado, 25 de agosto de 2012

DVD Gojira – The Link Alive {2003}


DVD Gojira – The Link Alive {2003}
Boycott/Next Music/Listenable Records/Shinigami Records – 2004/2012 (relançamento) - França


Mais um da série ‘por que não conheci isso antes?’. Valeu, Shinigami Records (http://www.shinigamirecords.com.br), pelo lançamento nacional do DVD! Você começa a ouvir o material, com uma introdução esquisitinha e já acha que não vai dar em nada, ainda mais com um nome tão sem graça para um conjunto, mas não! O resto é fantástico! Quando a coisa começa de fato, toma, papudo!
A Gojira é uma banda cheia de influências poderosas! De Death, Thrash, Heavy e por aí vai. Pesadíssimo e extremo, como manda o figurino!
No palco, os caras têm absoluto domínio, seja na performance (batendo cabeça animalescamente), seja na técnica com seus instrumentos. E como já era de se esperar, o destaque fica para o fabuloso baterista Mario Duplantier. É impressionante o que esse cara toca e, como se não bastasse a habilidade e velocidade do cidadão, o cara ainda bate forte pra burro! Tanto é que, se se analisar com bastante atenção, é até perceptível que, na mixagem, o som do kit se sobressai ao restante do instrumental.
Bem animal a execução de “Embrace the World”, comandada pelos bumbos absurdos de Duplantier. Aliás, seu momento está garantido no palco com um solinho “maromeno”, aliás, dois. Ele poderia mostrar mais...
E sempre levado pelos bumbos, a edição brinca nas cavalgadas iniciais de “Space Time”. Ficou simpático. Aliás, um baita som esse também!
O público interage à altura e agita demais, com direito a vários stage dives. Legal é que não tem aqueles fãs babacas que atrapalham o a banda no palco. Eles sobem e, pouco depois, já pulam de volta.
Outra faixa que acaba com o pescoço é “Wisdom Comes”, matadora! Meu amigo, que porrada!
Por outro lado, talvez um desperdício tenha sido a longuíssima e repetitiva “Blow Me Away You (Niverse)”, cadenciada por inteiro. Tantas outras coisas para tocar... perdeu o ‘punch’ da apresentação, mas beleza, está valendo mesmo assim.
“Clone” é mais uma que empolga demais, com uma pegada violenta, e marca mais um bom momento da noite. E como se espera em qualquer fechamento de um show, os franceses mandaram muito bem com “In the Forest”. Ótima canção que, aliada à excelente edição, ganhou ainda mais força em sua execução!
Nos extras, antigos vídeos amadores e outros profissionais de apresentações com qualidade discutível e videoclipes do grupo – “Love” é um show de edição! Deve ter dado um belo trabalho... ah, e como não poderia deixar de ser, tem galeria de foto para quem é fã.
E atenção, tudo bem que o DVD foi lançado originalmente em 2004 e que muita gente já deve ter debulhado todo o material, mas é bom reforçar: o DVD contém os famosos “easter eggs”!!! Sim, aquele conteúdo escondido no disco em que você precisa se virar para encontrá-lo! Mas não esperem algo espetacular: trata-se de uma série de curtas metragens tosquíssimos dos “herois” Tangi e Tchang lutando eternamente.
Não tem mais nada pra falar não. Tem que adquirir para sentir o poder dessa banda. E já!

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário