quinta-feira, 26 de julho de 2012

Slag – Slag


Slag – Slag
Chopsuey Discos/Inganja Records – 2012 – Brasil


Até tá escrito no Myspace da banda que eles são Grindcore/Hardcore/Punk, mas ouso dizer que estão muito mais para um Crossover infernal. Todas as dez faixas são iradas, rapidíssimas e empolgantes. Aliás, é tudo tão corrido que até a duração ficou curta: onze minutos de destruição. Tanto é que, para resenhar o material, ele rolou umas quatro vezes no aparelho de som. E não enjoou, não mesmo!
A banda de Paulínia/SP acerta em cheio no quesito porrada. E o material conta com uma gravação muito boa, vale registrar. Entre tanta desgraceira, legal falar dos bons riffs de “Sala Redonda” e de “A Essência Humana”. No fim das contas, aliás, o que mais marca a diferença entre as músicas acaba sendo a guitarra, já que todas se parecem no quesito arranjo. Mas isso NÃO é ruim! Como proposta, ficou demais não dar chance para o ouvinte respirar!
As letras revoltadas, cuspindo farpas para todos os lados, marcam o disco, principalmente por serem disparadas pelo competente vocalista Buti, que transpassa seus sentimentos odiosos por meio de sua voz.
Não se deixe levar pela capa meio sem graça. Por trás dela, existe um quarteto nervoso e comprometido com a agressividade.
A Slag é daquelas que parece fazer músicas para sustentar moshs violentos durante todo um show. Sem perdão, rápida e rasteira. Curioso(a) com o som dos caras? Baixa aí!!!

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário