quinta-feira, 19 de julho de 2012

Disgrace and Terror – Terror Nuclear/Shadows of Violence - European Tour – Especial Edition


Disgrace and Terror – Terror Nuclear/Shadows of Violence - European Tour – Especial Edition
Distro Rock Records/CD Rock/Impaled Records – 2011 – Brasil


A banda já tem lá seus bons anos de estrada, mas por alguma razão injustificável, nunca apareceu entre as grandes do Metal extremo nacional... por que será? Afinal, com o material aqui apresentado, lançado pela Distro Rock e outros selos, eles demonstram que deveriam estar no “top of mind” dos headbangers brasileiros.
Com um Thrash Metal com pitadas de Death ríspido e bem trabalhado, mas quase sempre veloz, a Disgrace and Terror atinge nossos ouvidos de maneira certeira, sendo que os felizardos proprietários do disco terão, na realidade, a junção do ‘full length’ “Shadows of Violence” (2005 – gravado no Da Tribo Studio, aos cuidados do insuperável Ciero) e o split com a Inferno Nuclear “Terror Nuclear” (2009 - obviamente que somente as faixas da Disgrace) em um único registro, que soma mais de uma hora de poluição sonora.
Interessante notar que, mesmo os materiais tendo quatro anos de “distância” no lançamento, a diferença na qualidade do som é bem pequena. Aliás, no aspecto gravação, não há do que reclamar!
Chama a atenção o vocal rasgado e poderoso de Rot, numa levada Black Metal, mas que deu um belo show no estilo executado pelo conjunto. Parabéns também para os numerosos e bons riffs pesados de Sérgio Inferno e Alan Rod - guitarristas que gravaram respectivamente o split e o ‘full’ -, sem deixar de lado as boas variações do competente baterista Aldyr Rod, rápido e técnico na medida certa para o som do quarteto, que é completado pelo baixista Romulo Machado.
E o encarte vem completinho, rico, cheio de letras e informações técnicas, com direito às duas bonitas capas dos trabalhos que compõem o CD e até a uma biografia da banda.
Difícil destacar uma ou outra composição, já que todas carregam as características já mencionadas. Logo, esse Thrash/Death Metal de primeiríssima tem que ser como um “livro de cabeceira” para amantes de som extremo. Que aula de como fazer bem feito!

NOTA 8,0
@ disgraceterror

Nenhum comentário:

Postar um comentário