quarta-feira, 11 de julho de 2012

Baixo Calão – Atmo Mediokra


Baixo Calão – Atmo Mediokra
Distro Rock Records/HC 80/Rola Bosta Discos – 2012 – Brasil


Mais uma demonstração de violência musical explícita. Direto de Belém do Pará, a Baixo Calão tritura ouvidos com um Grindcore primoroso. Estranho chamar de primoroso, mas o som é isso e ponto.
O material já chama a atenção pela produção gráfica caprichadíssima, bem profissional mesmo. Particularmente, achei o restante do encarte até mais belo do que a capa em si. E o investimento também foi alto na gravação, que está excelente, suja na medida certa.
Quando a música começa a rolar, o primeiro pensamento que vem é: “ira”. Impressionante o quanto o quinteto evidencia esse sentimento durante toda a audição.
São dezessete faixas brutais, em que o ótimo “duelo” de vocais entre Leandro Pörckö e Beto Core se sobressai a tanta pancadaria. Bom, sobressair não é bem a palavra, já que a bateria de William Gomes também fere o cérebro com tanta velocidade e agressividade.
Aliás, o time todo funciona excepcionalmente bem, graças também aos riffs pegajosos do guitarrista  Danilo Leitão, sustentado pelo baixo podraço de A. Fellipe.
E no meio de tanta (boa) desgraça, a lenta e densa “Pra que Sapiens?”, que destoa um pouco das outras músicas extamente pela questão da velocidade, ficou fantástica. Apocalíptica e perfeita para encerrar o disco.
Isso só não acontece porque depois dela, existem duas outras, gravadas ao vivo. A qualidade do áudio cai um pouco, mas no geral, não compromete a barbaridade.
É preciso mencionar que o grupo representa o país no maravilhoso Obscene Extreme 2012, ao lado de Plague Rages, Andralls e Krisiun. Mais do que justo! Aliás, pode ser que estejam em pleno palco enquanto você lê estas linhas!
Grind sem perdão e com muita qualidade! Indicado para os felizardos curtidores de som extremo, óbvio! Podem partir pra cima sem medo (ou temendo a devastação?)!

NOTA 8,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário