terça-feira, 5 de junho de 2012

Six Feet Under - Undead


Six Feet Under - Undead
Metal Blade Records – 2012 – Estados Unidos



Quando o vocalista Chris Barnes saiu do Cannibal Corpse em 1995, o choque foi enorme entre os fãs do grupo. Hoje, eles agradecem o fato, já que podem desfrutar de duas das melhores bandas de Death Metal do planeta.
É impressionante como o Six Feet Under tem ganhado mais agilidade e extremismo a cada lançamento. O disco já começa com as duas melhores faixas – Frozen At the Moment of Death e Formaldehyde-, desgraçadas. Vale citar também a empolgante The Scar, outra hostilidade infernal.
E as influências da ex-banda do cantor aparecem em 18 Days (ouçam os riffs), mas não descaracterizam o som no qual o SFU aposta.
Comparando com trabalhos anteriores, Undead é um álbum mais porrada e, ao mesmo tempo, mais maduro. O grupo, que começou executando um Death mais tradicional e cadenciado, agora vive de agressividade e rapidez. Agora é uma grande satisfação poder ouvir ‘blast beats’ afiados e bumbos duplos demolidores (palmas para o baterista Kevin Talley) nas composições.
O disco, no entanto, está diversificado, no sentido de que há um bom equilíbrio entre as músicas mais violentas e mais arrastadas, o que torna o trabalho dinâmico e difícil (impossível) de enjoar.
Perda de tempo comentar sobre as letras. Pô, é o Chris Barnes, um dos mais insanos letristas do underground! E não deve demorar para que o álbum se torne um clássico nessa cena mortal.

NOTA 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário