terça-feira, 19 de junho de 2012

Metal Media


Gestos Grosseiros: Gostou do merchandise de Satã? Tente a contagem regressiva para matar!
Foto:  (divulgação)
Capa: 
Electronic Press Kit: http://metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Com o sucesso do novo CD ‘Satanchandising’, muitas pessoas foram levadas a achar que este é o primeiro trabalho oficial da discografia do GESTOS GROSSEIROS. Ledo engano. Antes do trator Death Metal intitulado de ‘Satanchandising’ o GESTOS GROSSEIROS já tinha lançado a semente de sua música em um álbum não menos especial, com o título de ‘Countdown to Kill’.

Lançado no já longínquo ano de 2008, o álbum apresenta uma formação diferente da atual “mas já tínhamos a mesma direção musical” comenta o baterista Andy Souza, que junto com guitarrista Kleber são os remanescentes daquela formação. ‘Countdown to Kill’ foi lançado em parceria com a Soul Erazer Distribution.

Apesar do grande salto dado em ‘Satanchandising’ o GESTOS GROSSEIROS reconhece o valor e a importância de seu primeiro trabalho: “A repercussão foi boa, abriu muito as portas, inclusive, com ele, tivemos a oportunidade de começar a abrir shows para bandas de fora e também tocamos no Chile. Fizemos uma tour pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste” finaliza Kleber.

Os dois álbuns e merchandising oficial podem ser encontrados diretamente com a banda pelo e-mail:
gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/gestosgrosseiros
www.facebook.com/pages/GESTOS-GROSSEIROS/204756589546359
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

---

Ancesttral: Novo clipe estreia no programa Interferência Stay Heavy, confira teaser
Foto:  (Lailson Santos)
Electronic Press Kit: http://metalmedia.com.br/ancesttral

O ANCESTTRAL vai estrear seu novo videoclipe no programa Interferência Stay Heavy nesta quinta-feira dia 21 de junho às 23h00, e no dia 22 o vídeo estará disponível no canal oficial da banda no Youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=qTgOTtsgIRI

O vídeo é para a música ‘Bloodshed and Violence’, faixa título de seu novo EP. A direção do clipe foi feita por Vinícuis Neves e a edição ficou a cargo de Fernando Bonifácio.

O programa INTERFERÊNCIA STAY HEAVY, faixa especial de clipes de Heavy Metal da PlayTV sob responsabilidade de Vinicius Neves e Cintia Diniz, apresentadores e produtores do Programa Stay Heavy, pode ser conferido pela Sky em rede nacional e pela TVA em São Paulo.

O Interferência Stay Heavy vai ao ar toda quinta-feira às 23h, com reprises aos sábados e domingos, 01h30 e às quintas-feiras, 04h30. O programa traz clipes dos mais diversos gêneros do Metal, além de Classic Rock, e incluindo sempre também bandas nacionais!

A PlayTV é um canal especializado em games, música e cinema, com programação transmitida 24 horas nas frequências: 86 da SKY (rede nacional), 16 da TVA, 280 da CTBC e 30 da OI TV Analógico e 109 OI TV / DHT.

Também pode ser vista gratuitamente em www.playtv.com.br.

Programa Stay Heavy:
web: www.stayheavy.com
twitter: http://twitter.com/stayheavy
e-mail: stayheavy@stayheavy.com
canal: www.youtube.com/TVStayHeavy

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.myspace.com/ancesttral
www.youtube.com/bandaancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

---

Lothlöryen: Uma banda mais madura e pronta – Augusto Lopes
Foto:  (Hernandez 'El Toro')
Imagem: 
Electronic Press Kit: http://metalmedia.com.br/lothloryen

As palavras do título podem parecer de uma resenha, mas não são. São palavras retiradas de uma entrevista entre o LOTHLÖRYEN e o renomado produtor Augusto Lopes. Palavras que contém um peso enorme.

Como já foi constatado em mais de uma dezena de resenhas, o LOTHLÖRYEN e seu ‘Raving Souls Society’ deram um salto enorme em qualidade musical e reconhecimento de mídia e público.

Parte dos méritos vai pra essa parceria entre banda e produtor que vem desde o disco anterior ‘Some Ways Back no More’. Em um papo descontraído Augusto Lopes responde algumas das perguntas do LOTHLÖRYEN, confira:

1 – Fale um pouco do seu currículo como produtor até aqui

Trabalho em estúdio a 11 anos, tive o prazer de trabalhar com grandes bandas nacionais, como Threat, Hangar, Kiko Loureiro, Dr. Sin, Bywar e muitas outras.

2 -  Quais são as bandas que você está trabalhando no momento?

Acabei de terminar o debut da banda Imminent Attack. No momento estou produzindo uma banda aqui de SP, ainda iniciante mas com um som matador, lembra Testament na fase The Gathering. Daqui a uns meses vai ser divulgado.

3 – Falando sobre o Lothlöryen, quais foram as diferenças principais que você notou em relação à produção do “Some Ways back no More” (2008) para o “Raving Souls Society” (2012)?

A banda chegou no estúdio muito mais madura e pronta, as composições estavam melhor finalizadas, enfim, houve uma evolução natural, provavelmente por conta da experiência que eles foram acumulando na estrada.

4 – Na sua opinião, o que tornou a produção do Lothlöryen mais difícil, as toneladas de arranjos das músicas, a distância ou as bebedeiras, rs?

Definitivamente os arranjos, rs. A músicas deles tem muitas camadas, exige um trabalho mais apurado na mix, fora que eles são bastante detalhistas e sabem o que querem, isso é muito bom.

5 – Entre os dois álbuns do Lothlöryen que você produziu, quais as músicas que deram mais trabalho para chegar no resultado ideal? Por que?

Acho que o álbum anterior foi mais tenso, o final da produção foi insana, enviei a master por correio minutos antes de um vôo, eu estava indo para 7 meses de turnê na Europa com o Torture Squad, qualquer erro ou mudança na mix não poderia ser ajustado depois, foram dias estressantes… rs

6 – Quais sãos os próximos projetos previstos para o Casanegra em 2012?

Neste ano estão aparecendo muitas bandas de Thrash, acho que em geral vou trampar bastante com esse estilo, o que eu adoro!

7 – Valeu Lopes pela entrevista, deixe um recado para as bandas que procuram por uma boa produção e não sabem ainda o que fazer:

Obrigado vocês pelo espaço! A única dica que eu consigo pensar é façam com calma e bem feito, esqueçam prazos quando esses são inventados pela própria banda, se não há motivo pra correr, não corra.

Para quem ainda não conheceu o resultado deste trabalho, pode conferir o clipe de ‘Face Your Insanity’ recentemente lançado pelo grupo.

http://www.youtube.com/watch?v=G5nHYlPTEOw

‘Raving Souls Society’ foi lançado no Brasil pelo proeminente selo Shinigami Records e pode ser encontrado nas melhores lojas especializadas do Brasil.

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/leogodde
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

---

Machinage: Vocalista do Nuclear Assault toca com a banda em New York!
Foto:  (Mikee Hifumi)
Imagem: 
Electronic Press Kit: http://metalmedia.com.br/machinage

Que o MACHINAGE esperava que esta segunda turnê nos EUA fosse um sucesso, não há dúvidas, mas iniciar a bateria de shows com uma super participação, deixa tudo mais fácil.

Trata-se da participação de John Connelly, vocalista e guitarrista da lendária banda NUCLEAR ASSAULT que, assim que soube da presença dos brasileiros que conheceu durante a turnê no Brasil, fez questão de presenciar o show e participar de uma ‘jam’ mais que especial: MACHINAGE e John tocaram ‘Critical Mass’ do álbum ‘Handle with Care’, terceiro álbum de estúdio lançado em 1989 pelo Nuclear Assault.

A participação do músico aconteceu na cidade de Nova Iorque na casa de shows do Arena Sports no Queens.

Contato para shows e merchandise: booking@machinage.net

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.metalmedia.com.br/machinage
www.myspace.com/machinage
www.facebook.com/machinage

Fonte: Metal Media

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário