sábado, 16 de junho de 2012

Chaos Inception - The Abrogation


Chaos Inception - The Abrogation
Lavadome Records – 2012 – Estados Unidos



Um esporro sonoro! Chegando chutando a porta e polemizando (quanto gerúndio!): se você acha a Hate Eternal uma banda altamente técnica e extrema (e é mesmo!), está na hora de entrar de cabeça nesse disco da Chaos Inception, tão maravilhoso quanto os dos compatriotas americanos. Isso sim é um Death Metal brutal e muito, muitíssimo bem feito!
Sem brincadeira, a banda só tem dois ‘full lengths’ contando este, mas merece já estar no topo do extremismo, de igual para igual com grupos como Nile, Krisiun ou Hour of Penance. O álbum te deixa aturdido!
Como a insanidade prevalece praticamente por 100% do trabalho – não há nem introdução, é só paulada mesmo -, dá para citar os riffs hipnotizantes e melódicos de “Phalanx (The Tip of the Spear)”, que impressionam. Não, ela não é a melhor faixa, pois todas são igualmente excelentes. Digamos que seja diferenciada.
Mas enfim, nada que se compare ao absurdo baterista Gary White, um cara que não sabe brincar com as baquetas. É só destruição! Ser veloz é uma coisa e ser técnico é outra. Agora, quando um músico apresenta as duas características, não há mais o que fazer a não ser se arrepiar com a devastação.
A morbidamente bela capa é perfeita para exemplificar como fica uma região logo depois que o conjunto se apresenta.
Viciante e muito violento, o disco, se bem divulgado no underground, será lembrado como um dos melhores de 2012. Simplesmente uma banda da nova geração que vai levar adiante – e com muita competência – a bandeira do Death Metal. É a ignorância da vez (no bom sentido, obviamente)!
Prepare-se para um dos trinta minutos mais desgraçados de sua vida. Após a audição de “The Abrogation”, não restará nada, a não ser o caos...

NOTA 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário