sexta-feira, 11 de maio de 2012

Shinigami Records News

BORKNAGAR: OYSTEN G. BRUN ENTREVISTADO PELA ROADIE CREW 


O líder, fundador e guitarrista Oystein G. Brun concedeu uma entrevista a reconhecida revista brasileira Roadie Crew, onde fala sobre o momento que a banda atravessa e o desejo verdadeiro de vir tocar no Brasil. Confira a seguir trechos do bate-papo:
Roadie Crew: Há mais ou menos dois anos circularam notícias de que Vintersorg estava deixando o BORKNAGAR e que ICS Vortex poderia retornar. O que estava acontecendo com a banda naquele momento?
Oystein G. Brun: Estávamos trabalhando para ter o melhor para a gravação do próximo álbum, que acaba de ser lançado. ICS Vortex havia participado da música “My Domain”, do álbum Universal, e foi muito bom tê-lo de volta naquele momento. Percebemos que existia ainda uma química interessante entre nós em termos de composição e essa aproximação ficou mais forte quando ele deixou o Dimmu Borgir. Depois, o ajudei em algumas músicas do álbum solo que ele lançou no ano passado, o Storm Seeker, e assim acabou sendo natural seu retorno para o BORKNAGAR. Sobre Vintersorg, estávamos com uma turnê agendada na América do Sul e
por conta de outros compromissos ele não tinha como fazer esses shows. Então, decidimos que ICS Vortex se juntaria a nós como vocalista, mas apenas para não deixarmos de fazer os shows. Infelizmente, a turnê foi cancelada, o que nos deixou bem chateados. E Vintersorg, como você pode perceber, está conosco até hoje.
Roadie Crew: Vocês estão lançando o novo álbum URD com a presença de ICS Vortex no baixo e vocal e também com Vintersorg no vocal. Como se deu esse processo de contar com ambos?  Oystein G. Brun: Como disse, foi algo natural. Trabalhar com dois ótimos vocalistas nos traz muitas possibilidades e usamos isso na gravação do novo álbum. Não podemos esquecer que ICS Vortex pode ser conhecido mais pela sua habilidade no vocal, mas ele é um ótimo baixista, também. Ele trouxe boas linhas de baixo para as músicas, enriquecendo-as muito.
Leia a entrevista na íntegra na nova edição da Roadie Crew. URD, o novo álbum de BORKNAGAR que será lançado pela Shinigami Records no primeiro semestre deste ano, foi gravado pelo produtor Jens Bogren nos Fascination Street Studios na cidade sueca de Örebro e a arte do álbum, desenhada pelo artista brasileiro Marcelo Vasco que já trabalhou com a banda no anterior álbum assim como com grandes artistas da cena mundial como Soulfly e Belphegor, entre outros. 
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

====================================

 SHINIGAMI RECORDS INAUGURA LOJA VIRTUAL  



 É com imensa satisfação que a SHINIGAMI RECORDS anuncia a abertura oficial da sua loja virtual, onde o público pode adquirir os produtos da gravadora assim como de outras gravadoras que a SHINIGAMI RECORDS distribui. A entrega é feita em todo Brasil pelo correio através das modalidades: REGISTRADO, PAC ou SEDEX (o valor da postagem é calculado em função do CEP de endereço de entrega informado) e as formas de pagamento são: boleto bancário, depósito bancário (Bradesco ou Itaú), cartões de crédito Visa e Mastercard e sistema Pagseguro.Para comprar na loja virtual da SHINIGAMI RECORDS basta fazer um cadastro informando um e-mail válido e inserindo uma senha. Esta senha, juntamente com seu e-mail, é a sua credencial para poder comprar no site.Visite-nos em  http://bit.ly/IYP7pQ e confira os kits promocionais que preparamos para comemorar a abertura da loja. 

====================================
 
  UNEARTHLY: ATRAÇÃO AO LADO DO DECAPITATED 



O UNEARTHLY vem sendo muito bem acompanhado em suas apresentações da turnê de promoção de seu novo álbum ‘Flagellum Dei’, seja por grandes bandas nacionais, seja pelos inúmeros shows que o grupo vem fazendo ao lado de monstros internacionais. E mais uma vez a banda está confirmada ao lado de um grande nome do metal mundial. Desta feita ao lado dos poloneses do Decapitated. “Gostamos muito de tocar com estas bandas gringas, não só por sermos fãs, mas também porque acabamos aprendendo muito com a experiência deles” comenta o guitarrista Vinnie Tyr. A apresentação acontecerá em Hortolândia/SP e conta com a presença do Decapitated, UNEARTHLY, NervoChaos e Queiron. Serviço:Show DECAPITATEDCom UNEARTHLY, NERVOCHAOS e QUEIRON Data: 25/05 – 19:00hrs Local: BARKA MADAROCKRua dos Estudantes, 509Hortolândia/SP

Fonte: Metal Media

====================================
 
  COLETÂNEA HELLSTOUCH: SELECIONADAS DUAS ÚLTIMAS BANDAS 


 As duas últimas bandas a serem selecionadas para participar da coletânea HELLSTOUCH, empreitada levada a cabo pelo selo Shinigami Records, são RATTLE e THIS GRACE FOUND, de Salvador/BA e São José dos Campos/SP respectivamente. Estas bandas, junto às já escolhidas RHEVAN (Campo Grande/MS), HELLPATH (Londrina/PR), PUPPETS FROM HELL (Rio de Janeiro / RJ), MUD LAKE ( Monte Alto/SP), IMMINENT ATTACK (São Paulo / SP), CRUSCIFIRE (Atibaia / SP), SEVERE DISGRACE (Rio de Janeiro/RJ), MOTHER ZOMBIE (Jaboticabal / SP), HOCNIS (Belo Horizonte / MG) e PREY OF CHAOS ( Araraquara/SP), além de fazer parte da coletânea HELLSTOUCH – prevista a ser lançada no mês de julho para comemorar o MÊS DO ROCK – também participarão da segunda etapa do concurso que consiste numa votação feita pelo público: a primeira colocada terá o seu trabalho lançado pela  Shinigami Records, enquanto que o segundo, terceiro e quarto lugar participarão em um split, também lançado pela gravadora paulista. 
Shinigami Records também anuncia que lamentavelmente a banda de Rio de Janeiro PROPHECY, anunciada como uma das selecionadas, não poderá participar da coletânea por problemas alheios à gravadora.  Agradecemos a todas as bandas que enviaram os seus trabalhos para serem analisados e lhes desejamos muito sucesso na sua carreira musical. Para mais informações sobre este concurso e a coletânea HELLSTOUCH acesse nosso site http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

====================================

  ICED EARTH: JON SCHAFFER FALA SOBRE RONNIE JAMES DIO  



Mohsen Fayyazi, do site finlandês Metal Shock, recentemente entrevistou ao líder e guitarrista da banda amerciana ICED EARTH, Jon Schaffer, que falou sobre o legendário Ronnie James Dio e sobre os planos da banda para um novo álbum.Ouça:  http://bit.ly/K5mQfI Também está disponível o vídeo da música "Anthem", filmado em 7 de dezembro de 2011 na cidade de Colônia (Alemanha). A música faz parte do décimo e recente álbum "Dystopia" e segundo Jon Schaffer, líder e alma mater de ICED EARTH, o vídeo “captura a energia dos nossos shows ao vivo, bem como a alegria que temos ao estar juntos como banda”. Assista: http://bit.ly/xxJgYw As dez faixas de DYSTOPIA, lançado em território brasileiro por Shinigami Records, exploram o pesadelo do mundo Orwelliano do futuro (ou será do presente?) e mostram que o som clássico da banda, com riffs esmagadores, agudos e estratosféricos vocais e refrães épicos, segue intacto. 
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

====================================
 
  LACUNA COIL: NOVA ENTREVISTA COM CRISTINA SCABBIA ON LINE 



 A vocalista Cristina Scabbia, da banda italiana LACUNA COIL, concedeu uma entrevista a Metal Mark, do site SkullsNBones.com, antes da apresentação da banda na cidade de Atlanta, Georgia, no dia 5 de maio.Assista:  http://bit.ly/JDbUpP  A banda deu o pontapé inicial da sua turnê "Dark Legacy" no dia 7 de abril em Soma (San Diego, California). A parte americana da turnê apresentará um set list de mais de duas horas de duração, e incluirá material de todos os álbuns lançados pela banda.  Segundo a frontwoman Cristina Scabbia: "O 'Dark Legacy Tour' é um sonho feito realidade! Esta turnê apresentará a história de LACUNA COIL, misturando os antigos fãs com a nova geração de Coilers [como são chamados os fãs da banda]. O set de 'Dark Legacy' será elétrico e acústico e absolutamente melódico e épico!" 
E o frontman Andrea Ferro acrescenta: "Queríamos dar aos fãs um presente especial para comemorar os quinze anos de LACUNA COIL e isso foi o estopim para o 'Dark Legacy Tour'. Os shows de 'Dark Legacy' serão muito especiais, com muito da nossa história num set cheio de surpresas. Você não pode perder!"  Os dois últimos trabalhos de inéditas lançados por LACUNA COIL, DARK ADRENALINE e SHALLOW LIFE, venderam ao redor de 20.000 – cada uma – na primeira semana de vendas nos Estados Unidos. Ambos os discos estão disponíveis no Brasil pela Shinigami Records. 

Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

====================================

  NAPALM DEATH: FRONTMAN DECLARA “NÃO SOU GAY” 

 

Mark "Barney" Greenway, vocalista da banda britânica de grindcore NAPALM DEATH, participou da seção “13 QUESTIONS” do programa de radio americano "Scary Terry's Saturday Nightmare".Ouça:  http://bit.ly/IW9eXR (Parte 1) / http://bit.ly/JYPb5y (Parte 2)
Quando questionado sobre se existe alguma pergunta que ele gostaria que lhe fizessem, mas ninguém se atreve, Barney respondeu “Você é gay?” e rapidamente acrescenta “No, eu não sou, mas existem muitos boatos sobre mim a esse respeito. Quero dizer, não que isso importe. Acho até divertido; e na verdade, estou profundamente tocado por este fato. Sim, eu acho que tem pessoas que acreditam que dois mais dois são cinco. Porque eu sempre fui muito aberto para falar sobre coisas como sexualidade e outros assuntos, e tem pessoas que vêm com um erro de cálculo e assumem que você é gay. Eu não sou, mas é muito divertido. Mas, ninguém me pergunta isso. E eu sempre estou disposto a falar sobre coisas como essas. As pessoas não deveriam ter medo de discutir abertamente sobre essas coisas.”.
O último álbum de NAPALM DEATH, UTILITARIAN – que já está disponível no Brasil através da Shinigami Records  em versão limitada em digipack – , percorre a gama desde a violência e força diretas ao puro NAPALM DEATH – induzindo ao caos que em geral proporciona um bom derramamento de sangue impróprio para fracos e também confronta ao ouvinte com momentos tão surpreendentes como as passagens de saxo por ninguém menos que John Zorn na faixa ‘Everyday Pox’ ou as seções limpas em ‘Fall On Their Swords’ e ‘Blank Look About Face’.   Fiel à sua tradição de cuspir litros de veneno verbal, UTILITARIAN é uma porrada na sua cara de comentários sociais, culturais e políticos. Longe de ser uma “causa” patriótica da banda, o quarteto mostra o seu ponto de vista sobre a degeneração da sociedade (‘Everyday Pox’), o comércio de armas (‘Fall On Their Swords’), a expressão sexual e de gênero (‘Gag Reflex’), o meio ambiente ('Order Of Magnitude') e aspectos da vida cotidiana para o homem comum. Assista o clipe oficial da música ‘Analysis Paralysis’: http://bit.ly/zEO3ki  
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

====================================

  LOTHLÖRYEN: VÍDEO DE PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NO SHOW DE SÃO PAULO 



 No show de lançamento de seu novo álbum em São Paulo, o LOTHLÖRYEN teve a presença especial do vocalista Ascaris da banda Imperium Infernale na canção ‘Face Your Insanity’. O vídeo foi filmado no último domingo por Augusto Lopes que produziu o já renomado RAVING SOULS SOCIETY e que produziu também ‘Primitivo’, debut do Imperium Infernale. Assista:  http://www.youtube.com/watch?v=G5nHYlPTEOw “Foi uma honra contar com o Ascaris no show! Já era uma apresentação especial por se tratar do lançamento oficial de nosso novo disco e a presença dele deixou tudo mais legal!” comenta Leko Soares. http://www.youtube.com/watch?v=ny87F49GZdQ RAVING SOULS SOCIETY vem sendo aclamado como um dos melhores lançamentos nacionais do ano inclusive recebendo notas máximas em vários meios de comunicação especializados. O CD foi lançado pela Shinigami Records e recentemente teve um clipe lançado para a música ‘Face Your Insanity’:

Fonte: Metal Media
 

====================================

  BORKNAGAR: JÁ DISPONÍVEL NOVO ÁLBUM “URD”



Desde o início de sua carreira, em 1996, o guitarrista / fundador / líder Øystein G. Brun tem um olho posto no futuro, constantemente procurando maneiras de melhorar a sua impressionante e crescente discografia. Com o lançamento do seu álbum acústico “Origin” em 2006 – encerrando uma década de experimentação - BORKNAGAR mostrou que nenhum território musical era tabu para a banda. E isso ficou claro com o sucessor “Universal”, de 2010; um álbum que foi além das características Black Metal e conseguiu o dinamismo dos anos 70. Em algum ponto, BORKNAGAR se tornou uma espécie de Pink Floyd do século XXI. Com o seu novo álbum, “Urd”, a banda deu uma vez mais um novo impulso a sua carreira, garantindo que os seus fãs, mesmo os mais devotos, sejam tomados de surpresa.Na sua essência, o novo álbum começa onde “Universal” parou, porém Brun não se intimidou e re-introduziu elementos do black metal pelos quais BORKNAGAR é conhecido. Nem a banda ficou com medo de misturar o seu som com sinfonias ocasionais, teclados ao estilo Deep Purple, harmonias vocais épicas e até mesmo um solo de guitarra wah-wah numa das faixas (‘The Earthling’).
 Uma das armas mais mortais em “Urd” é a capacidade de BORKNAGAR para adicionar surpresas, corante e sabor às músicas através dos seus três talentosos e distinguíveis vocalistas da sua atual formação. Ao lado do frontman Vintersorg (que ocupa essa função desde 2001 com o álbum “Empiricism”), se encontra o tecladista Lars A. Nedland e o baixista ICS Vortex – que recentemente voltou à banda – levando a música a uma profundidade e diversidade de alto nível. Brun tenta resumir “Urd”, mas não é uma tarefa fácil, dada a profundidade e o alcance de um álbum monstruoso: “Ele é de alguma forma mais profissional, mais maduro. É muito gratificante ouvi-lo, pois se correlaciona com minhas habilidades, minha idade e minha história como músico. O sinto como o álbum perfeito para o momento perfeito. E eu tenho certeza que os meus companheiros de banda sentem exatamente o mesmo, nós demos 100 % da nossa habilidade, dedicação e esforço.” Para mais informações de como adquirir uma cópia deste CD, basta entrar no nosso site: http://www.shinigamirecords.com.br/ 

====================================

  SLAYER: RELANCAMENTO REMASTERIZADO DE “SHOW NO MERCY” JÁ A VENDA



SHOW NO MERCY, o álbum de estréia da banda de americana SLAYER, é considerado – junto com o Kill ‘Em All de Metallica – o álbum pai do Thrash Metal.  Lançado originalmente em 1983, SHOW NO MERCY apresenta alguns dos clássicos da banda como ‘Evil Has No Boundaries’, ‘Black Magic’ e ‘Die By The Sword’, que ainda são tocadas nas apresentações ao vivo de SLAYER.Liricamente, SHOW NO MERCY é o álbum em que o SLAYER mais aborda o satanismo e a magia negra enquanto que musicalmente poderemos apreciar riffs rápidos sem hesitação, vocal gritado de Tom Araya, solos vigorosos dos guitarristas Hanneman e King e batidas rápidas e agressivas do genial Dave Lombardo, sendo que este é o único álbum em que Slayer toca com os instrumentos na afinação padrão (a partir do sucessor Hell Awaits, as guitarras passam a ser afinadas meio tom abaixo. SHOW NO MERCY foi lançado pelo selo underground Metal Blade Records e se tornou o álbum mais vendido daquele selo, vendendo 40.000 cópias ao redor do mundo. O sucesso do álbum levou a gravadora a lançar o sucessor Hell Awaits.Um dos álbuns mais marcantes do Thrash Metal Mundial!!! 
Para mais informações de como adquirir uma cópia deste CD, basta entrar no nosso site: http://www.shinigamirecords.com.br/

Fonte: Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário