segunda-feira, 7 de maio de 2012

PREY OF CHAOS em dose tripla

Banda é selecionada para coletânea, lança nova demo e planeja split com grupo de renome nacional

A banda de Grindcore Prey of Chaos (POC), formada pelo baterista Christiano “X”, pelo baixista Danilo “Jarrão” e pelo guitarrista Fabio “Japa”, está com três grandes novidades: na última quinta-feira, dia 3 de maio, o grupo foi um dos selecionados para fazer parte da coletânea “Hellstouch”, promovida pela gravadora Shinigami Records, um dos mais promissores selos nacionais de música pesada atualmente.

Paralelamente ao projeto, o trio irá lançar, em breve, sua terceira demo, intitulada “Lost Hope”, composta por nove músicas inéditas. O trabalho está em fase de finalização e deve sair até o final de junho.

Além disso, a Prey of Chaos está em negociação avançada para lançar, em 2013, um split com a banda Clawn, um dos maiores nomes do Death Metal brasileiro. O registro marcará os quinze anos de atividade da banda de Botucatu/SP e os cinco anos da POC. Além de novas faixas de ambos os conjuntos, o trabalho trará covers que cada banda fará uma da outra.

Atualmente a POC está recrutando mais um guitarrista, Guilherme Brussi Gonçalves, mas escolheu 2012 para se concentrar nas composições, deixando para segundo plano as apresentações ao vivo.

Hellstouch

As duas músicas que entrarão na coletânea – “Forgotten by God” e “Grinding Brains” – eram inicialmente parte da vindoura demo “Lost Hope”. “A banda gravou tudo no início do ano e estava de férias. Então, nesse período, decidi mandar as canções para a Shinigami Records, que aprovou o material. Desse modo, tivemos que escolher duas faixas da demo para entrar na ‘Hellstouch’, prevista para ser lançada no primeiro trimestre de 2013”, detalha X.

A Shinigami Records é responsável por nomes de peso do Metal tupiniquim, como Unearthly e Lothlöryen, além de distribuir álbuns de bandas clássicas da música extrema internacional, como Deicide, Obituary, Exodus e Napalm Death, entre outras.



Lost Hope

A demo, que inicialmente contava com onze composições, precisou “excluir” as duas, que agora entrarão na coletânea. “Foi por uma boa causa. Essas nove músicas restantes estão matadoras”, garante X.

Entre as canções, a POC gravou o cover de Crucificados pelo Sistema, do Ratos de Porão. “Fizemos uma versão bem extrema e o João Gordo, vocalista do RDP, não só autorizou o registro, como aprovou o resultado”, garante X.

Split com a banda Clawn

Amigos da banda Clawn há cerca de um ano, a Prey of Chaos conta que foi pega de surpresa com a proposta do split. “O vocalista/guitarrista Fabio Regina (Clawn) me mandou um e-mail com a ideia de celebrar os quinze anos de seu conjunto com esse split. Ficamos extremamente empolgados com a sugestão e imediatamente nos prontificamos a levar o projeto adiante”, detalha X.

Ele afirma que as duas bandas estreitaram bastante a amizade depois que o baterista produziu um videoclipe dos botucatenses – “Religious Plague” - em meados de 2011. “Inclusive, quando tocamos como convidados na última edição do Araraquara Rock, nós os chamamos ao palco para cantarem duas músicas em uma jam que considero inesquecível: tocamos juntos um cover do Extreme Noise Terror e outro do Terrorizer”, entusiasma-se.

X ainda entrega que uma possibilidade estudada é a de lançar o split em formato de vinil. “Quem sugeriu isso foi o baixista/vocalista do Clawn, Rodolfo Carrega. Será bem interessante se isso der certo, mas, mesmo se sair somente em CD, já é uma enorme conquista para nós”, finaliza.

Confira no link o vídeo da apresentação em que as duas bandas dividiram o palco no Araraquara Rock 2011: http://www.youtube.com/watch?v=XB8c28AtWeM




Fonte: Blog Arte Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário