domingo, 20 de maio de 2012

Falling in Disgrace – Never Die Alone

Falling in Disgrace – Never Die Alone
Independente – 2010 – Brasil

Sabe daqueles Death Metal com aparência ‘old school’ e aquela pegada tradicional? Simples assim, é essa a proposta da Falling in Disgrace. Nesta demo, as quatro composições transbordam influência de bandas como Sepultura (lá do “Bestial Devastation”), Incantation e outras porradas semelhantes.
Durante a maior parte do tempo, a alta velocidade predomina, mas não chega de fato a violentos ‘blast beats’ (só em uns breves trechos de “Olhos de Canhão”). Nas cordas, os riffs velozes soam como potentes zumbidos que impregnam a mente. Só os solinhos é que ficaram meio toscos. Aliás, é O solo, já que o trabalho conta com somente um, na faixa “Without reason for living” – esta, por sua vez, a mais trabalhada do registro.
E ao invés somente daquele guturalzão típico do estilo da velha escola, a banda conta também com aqueles vocais bem rasgados e até os agudos à lá Slayer/Sarcófago do início de carreira. E ficaram demais! Parabéns, senhor Nilson Marque!
A gravação está razoável, com um leve reverb, como nos velhos tempos.
Enfim, se é Death em estado bruto o que procura, pode ir atrás desse material com confiança, que o pessoal segura a bronca como gente grande! E a dica: o grupo já está com novo trabalho no mercado – “At the Gates of the Death”. Então, já pega os dois de uma vez!
NOTA 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário