sábado, 5 de maio de 2012

Black Skull – Promo CD

Black Skull – Promo CD
Independente – 2011 – Brasil

Duas músicas apenas fazem parte do material – “Spitfire” e “My Vengeance”. O som é meio Speed Metal, bem situado entre o Heavy e o Thrash, e, como a própria banda admite, naquela pegada oitentista, tendo como referências bandas como Overkill e Exciter, além do toque NWOBHM.
Portanto, a velocidade predomina em ambas as composições, embora haja alguma variedade nas batidas, o que obviamente diversificou o som. A agressividade é dosada, mas o principal – a música – é bem executada, dentro da proposta dos brasilienses.
“Spitfire” abre daquele jeito: cheio de energia e rapidez, com riffs de fácil assimilação. É a mais porrada das duas.
Mesmo assim, a segunda faixa também é intensa, com início mais cadenciado. Porém, pouco antes do solo, a coisa esquenta mais. Aliás, o riff, nesse momento, lembra bastante o de “Metal Militia”, do magnífico “Kill ‘Em All” (Metallica).
A gravação precisaria de uma pequena lapidada, mas é só. O lado positivo é que possibilitou uma boa audição do baixo, um destaque do promo. E o negócio é ficar esperto, que em 2012 deve sair o ‘full length’ desses caras! Vem boa coisa por aí! Black Skull, um grupo de apaixonados por Metal!

NOTA 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário