sexta-feira, 30 de março de 2012

Shinigami Records News

ARCH ENEMY: CONFIRA ENTREVISTA COM ANGELA GOSSOW ON LINE


Recentemente a vocalista da banda de metal extremo ARCH ENEMY, Angela Gossow, foi entrevistada por Tom Valcanis do site australiano The AuReview. Confira a seguir trechos da conversa:
TheAuReview.com: Qual tem sido a reação dos fãs ao [novo álbum] "Khaos Legions" nos shows?
Angela: Na verdade, muito, muito boa. Nós tocamos quatro faixas do álbum até agora e as pessoas sabiam as letras e a sua reação foi muito boa. Nós gostamos de tocá-las e vamos mantê-las no set list por um bom tempo.
TheAuReview.com: Não tanto tempo atrás as pessoas costumavam comprar discos, mas agora elas estão mais inclinadas a roubá-los através dos downloads ilegais. [...] como a industrial tem mudado e como ARCH ENEMY tem se adaptado a isso? 
Angela: Isso é algo que realmente tem um enorme impacto sobre as bandas hoje em dia. Nós realmente tivemos muita sorte porque na época, dez anos atrás, as pessoas iam às lojas de discos para conhecer um álbum e eles o compravam para ter em casa. Agora tudo se tornou como uma espécie de indústria de fast food para a música. Você baixa de algum torrent e está comprimido para MP3, então o que as pessoas ouvem não é da maneira que eles deveriam. Muita gente não vai muito fundo na música, não gastam muito tempo com a música. Eles só ouvem de forma rápida e julgam se gostam ou não. Não é como algo que eles possuem e amam e que tem um valor agregado. Acho que mudou muito e mudo como as bandas novas gravam; eu ouvi um monte de bandas que soam como plástico e se sentem como plástico porque é extremamente barato gravar. Eles usam o [programa] Pro Tools e as pessoas não se incomodam mais para fazer álbuns, é apenas EPs e singles, tudo não passa de faixas produzidas para colocar em My Space e estamos na era onde eles tocam sua música desde casa. Nós fazemos isso da maneira antiga, pensamos no álbum no conjunto, como foi "Khaos Legions", por exemplo, nós pensamos na arte de capa, realmente pensamos sobre o livreto e como deveria ser a sua aparência, a ordem das músicas, assim você consegue viajar através do álbum e da música.  Como apresentamos a banda, pensamos em tudo isso. Ele é uma entidade, uma obra de arte. Acho que isso está se perdendo. As bandas antigas ainda fazem desse jeito porque é com isso que elas cresceram, entende? [...]  Muitas vezes ouvimos coisas como “Cara, eu baixei os seus álbuns. Por que você não tocam aqui? Eu com certeza iria no show”. Como você acha que nós conseguiríamos pagar as passagens e as outras coisas que precisamos para ir ao seu país, se todo mundo só baixa a nossa música? [risos]
Leia a entrevista na íntegra em http://bit.ly/GF2W8K (em inglês). O nono álbum de estúdio de ARCH ENEMY, KHAOS LEGIONS, já está disponível no Brasil através da Shinigami Records.
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

========================================

  COLETÂNEA HELLSTOUCH: ESCOLHIDA QUARTA BANDA PARTICIPANTE


 A quarta banda convocada para participar da coletânea HELLSTOUCH, empreitada levada a cabo pelo selo Shinigami Records, é MUD LAKE da cidade paulista Monte Alto. Alem desta já foram escolhidas as bandas RHEVAN (Campo Grande/MS), HELLPATH (Londrina/PR) e PUPPETS FROM HELL (Rio de Janeiro / RJ) O concurso terá duas etapas: na primeira serão selecionadas 10 bandas (ou 80 minutos de gravação) e na segunda etapa, estas bandas participarão de uma votação feita pelo público. As bandas classificadas nas primeiras quatro posições terão o seu trabalho lançado pela Shinigami Records: o segundo, terceiro e quarto lugar em um split, enquanto que o primeiro lugar em um CD completo. Ambos os lançamentos estão previstos para o primeiro trimestre de 2013. As bandas que ainda não mandaram o seu material ainda têm tempo. Basta enviar através do e-mail coletânea@shinigamirecords.com ou por envio postal para Twister A/C Coletânea no endereço Caixa Postal 60191 – CEP 05323-70 – São Paulo – SP, duas músicas que devem ser inéditas. 
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

========================================

  LACUNA COIL: VOCALISTA ENTREVISTADA POR FEMME METAL WEBZINE


 Ed MacLaren, do webzine Femme Metal, recentemente entrevistou a vocalista Cristina Scabbia  da banda italiana LACUNA COIL. Confira a seguir trechos da conversa:Femme Metal Webzine: Depois de dois meses como banda de abertura, vocês agora serão o show principal e terão sets mais longos. Vocês tiveram que mudar alguma coisa musicalmente ou colocar a sua cabeça em ordem?
Cristina: Só muda a sua mentalidade porque, naturalmente, você tem que tocar um set mais longo, portanto é mais cansativo para o seu corpo, para sua voz, então você tem que ser mais cuidadoso com o seu corpo, sua voz, seus dedos se você toca guitarra ou sua energia se você é o baterista. Ou seja, nós vamos a ser mais responsáveis com os nossos corpos durante essa turnê porque eu sei que vamos a usar a nossa energia até o limite em cada noite. Como eu sempre falo, mesmo que você tente facilitar quando você está lá em cima, é impossível. É simplesmente impossível. Nós damos tudo o que temos no palco.
Femme Metal Webzine: É mais vantajoso tocar como banda de abertura que como banda principal?
Cristina: Quando você é a banda principal, você sabe que as pessoas que assistem são seus fãs, então eles conhecem a sua música. Quando tocamos como banda de abertura, você tem a oportunidade de conquistar um novo público que no futuro irão a seus shows. Assim, qualquer turnê é útil para espalhar a sua música e que as pessoas conheçam a LACUNA COIL. [...]
Femme Metal Webzine: Você acha que tem feito alguma coisa diferente com [o álbum "Dark Adrenaline"] em comparação com o material anterior ou você está apenas fazendo o que você faz de melhor?
Cristina: Eu acho que ele é diferente, mas nós não ficamos pensando em fazer um som diferente, porque quando estamos compondo um novo álbum não ficamos pensando. Apenas deixamos a inspiração fluir e fazer as coisas para nos mesmos. Não é que nos sentamos à mesa e dizemos: “Ok, o último álbum foi desta forma, por que não tentamos fazer isso?”. Não funciona assim, o processo é completamente diferente [...] Ele não tem que ser do jeito que os fãs querem e, pessoalmente, acho que é por isso que somos interessantes para muita gente. Podemos ter perdido alguns fãs, mas ganhamos outros novos. [...]É revigorante evoluir e não apenas ficar preso na mesma coisa uma e outra vez. E este álbum, definitivamente, é o mais obscuro e o mais pesado que fizemos até agora, mas não é isso que tínhamos em mente no momento de compor.
Leia a entrevista na íntegra em http://bit.ly/H3W4rc (em inglês). O novo álbum da banda "Dark Adrenaline", que apresenta todas as características pelas quais a banda se tornou conhecida mundialmente, como melodia, sensualidade e rapidez, vendeu ao redor de 20.000 cópias nos Estados Unidos na primeira semana do lançamento ocupando a 15º posição no Billboard e já está disponível no Brasil pela Shinigami Records. 
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

========================================

  BORKNAGAR: NOVA MÚSICA DISPONÍVEL ON LINE


 "Frostrite", uma nova música da banda norueguesa BORKNAGAR, pode ser ouvida na página de Facebook da banda (é necessário curtir a página). A faixa faz parte do novo álbum do grupo, "Urd", a ser lançado no primeiro semestre de 2012 através da Shinigami Records. O CD foi gravado por Jens Bogren no Fascination Street Studios (OPETH,PARADISE LOST, KATATONIA) na Suécia.
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

========================================

  ARCH ENEMY: BANDA FILMA VÍDEO PARA A MÚSICA “UNDER BLACK FLAGS WE MARCH”


  A banda sueca de metal extremo ARCH ENEMY está atualmente filmando o vídeo para a música "Under Black Flags We March" na cidade sueca de Gotemburgo. O clipe está sendo dirigido por Patric Ullaeus de Revolver Film Company, que já trabalho anteriormente com Dimmu Borgir, LACUNA COIL, In Flames,Sonic Syndicate e Kamelot, entre outras bandas. "Under Black Flags We March" faz parte do nono álbum de ARCH ENEMY, KHAOS LEGIONS, lançado em território brasileiro pela Shinigami Records, que vendeu ao redor de 6.000 cópias nos Estados na primeira semana de vendas. 
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

========================================

  LOTHLÖRYEN: HEAVY METAL E HIDROMEL, PARCERIA COM CONFRARIA 33


  O LOTHLÖRYEN anuncia parceria com a empresa Confraria 33, fabricante do Valkiria Hidromel (http://www.hidromelvalkiria.com/), que vem agregar mais uma opção de merchandise ao rol do grupo. O guitarrista Leko Soares comenta sobre essa parceria na visão da banda: “A parceria com o Hidromel Vakiria reflete bem o atual momento do Lothlöryen. Desde o ano passado, temos adotado uma postura em prol de  expandir o leque de opções da banda, tanto em termos de público, oferecendo dois formatos diferentes de shows (plugado e Folk acústico) quanto em termos de venda de merchandising, procurando alternativas que saiam do convencional cd-camiseta. Nesse contexto a parceria não poderia ter vindo em melhor hora, já que estamos em um momento especial da carreira, completando 10 anos de banda e lançando o nosso terceiro álbum, Raving Souls Society”. E pelo que podemos esperar, essa parceria entre banda e empresa tenda a se ampliar, “a ideia da parceria não vai parar por aqui e o próximo passo é a gravação da música “Mead” que será usada pelo Hidromel Valkiria como trilha de suas campanhas”, finaliza o guitarrista. 
O CD Raving Souls Society vem sendo recebido com extra entusiasmo por parte da mídia e fãs recebendo, além de notas máximas, menção como um dos melhores discos lançados no Brasil esse ano. Agora é aproveitar o novo disco do LOTHLÖRYEN tomando hidromel Valkiria e curtindo muito Metal. Saúde!

Fonte: Metal Media

========================================

  DEICIDE: IMAGENS DO SHOW DE DENVER DISPONÍVEL ON LINE


 Vídeos com cenas do show realizado por DEICIDE no dia 24 de março na cidade americana de Denver [Colorado] podem ser assistidas on line (gentileza do site Superskum) Confira:“Conviction” - http://bit.ly/H2NXIm“Save Your” - http://bit.ly/HpkVF5“Desecration” - http://bit.ly/HyMgQQ“How Can You Call Yourself a God” - http://bit.ly/GXNnux“Hang In Agony Until You’re Dead” - http://bit.ly/Hsmq38 No primeiro de março, DEICIDE começou a turnê americana intitulada "March Of Death 2012", tendo como bandas de abertura Jungle Rot, Abigail Williams e Lecherous Nocturne.
 O último álbum de DEICIDE, "To Hell With God", vendeu ao redor de 2000 cópias nos Estados Unidos na sua primeira semana de lançamento. Lançado no Brasil através da Shinigami Records, o CD foi produzido por Mark Lewis(The Black Dahlia Murder, Chimaira) nos Audiohammer Studios em Florida.
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

========================================

  COLETÂNEA HELLSTOUCH: QUINTA BANDA CONFIRMADA


 A banda paulistana IMMINENT ATTACK é a quinta convocada para participar da coletânea HELLSTOUCH, empreitada levada a cabo pelo selo Shinigami Records.As outras bandas escolhidas são:  RHEVAN (Campo Grande/MS), HELLPATH (Londrina/PR), PUPPETS FROM HELL (Rio de Janeiro / RJ) e MUD LAKE ( Monte Alto/SP).  O concurso terá duas etapas: na primeira serão selecionadas 10 bandas (ou 80 minutos de gravação) e na segunda etapa, estas bandas participarão de uma votação feita pelo público. As bandas classificadas nas primeiras quatro posições terão o seu trabalho lançado pela Shinigami Records: o segundo, terceiro e quarto lugar em um split, enquanto que o primeiro lugar em um CD completo. Ambos os lançamentos estão previstos para o primeiro trimestre de 2013. As bandas que ainda não mandaram o seu material ainda têm tempo. Basta enviar através do e-mail coletânea@shinigamirecords.com ou por envio postal para Twister A/C Coletânea no endereço Caixa Postal 60191 – CEP 05323-70 – São Paulo – SP, duas músicas que devem ser inéditas. 
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

========================================

  ARCH ENEMY: MICHAEL AMOTT ENTREVISTADO POR REVISTA AUSTRALIANA


  O guitarrista da banda sueca de metal extremo ARCH ENEMY, Michael Amott , foi entrevista por Brian Giffin da revista australiana Loud. Confira a seguir trechos da conversa:
Sobre o conteúdo lírico do último álbum de ARCH ENEMY, "Khaos Legions":
Amott: "A religião sempre recebe bons ataques de ARCH ENEMY. Acho que liricamente nós levamos as coisas ao extremo neste álbum. Angela [Gossow, vocalista] estava apenas numa viagem atéia neste álbum. Ela tinha lido um monte de livros nessa época e houve também todas essas revoltas no norte de África – no Oriente Médio e norte de África. Um monte de coisas interessantes estava acontecendo ao redor do mundo.” 
“Sempre gostamos de seguir uma linha em cada álbum, como um pequeno conceito. Não gostamos de chamá-los de álbuns conceituais, mas sempre tem algum tipo de ideia principal. Quando estamos gravando, temos uma ideia que queremos trabalhar liricamente e musicalmente e então juntamos as peças meticulosamente. Isso leva um tempo. Acho que é exatamente o que eu cresci ouvindo. Os meus álbuns favoritos tinham esse tipo de sensação. Não sei, eu só quero que tudo encaixe." Sobre o processo de composição:
Amott: "Não é um esforço para mim. É um processo natural. Eu toco guitarra por horas todos os dias. Acho que sou um pouco retardado nesse sentido. Tocando guitarra todo o tempo e quando estou na estrada fico ainda mais tempo tocando, porque você sabe que você vai ficar sentado nos quartos de hotéis e nos bastidores a maior parte do tempo. Eu só toco guitarra e as ideias surgem do nada. É tão fácil gravar as suas ideias nesses dias. Antigamente você costumava colocá-las em cassettes, mas agora você pode gravá-las no seu celular ou no seu laptop, o que for mais conveniente. É só você construir um arsenal de riffs matadores e melodias, de ideias e partes. E depois voltar [ao arsenal] mais tarde, quando você está compondo um novo álbum, e ter aquilo ali para retomar.”
Leia a entrevista na íntegra em http://bit.ly/GTTiBE (em inglês). O nono álbum de estúdio de ARCH ENEMY, KHAOS LEGIONS, já está disponível no Brasil através da Shinigami Records.
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.


Fonte: Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário