quinta-feira, 8 de março de 2012

Revengin’ – Cymatics

Revengin’ – Cymatics
MS Metal Records/Voice Music – 2012 – Brasil

Não tem como escapar disso, então, o negócio é bater na mesma tecla. O underground nacional é um dos mais prolíficos do mundo! Estão aqui os cariocas da Revangin’ para provar a afirmação.
É um som obscuro, melancólico, gótico, enfim, como o próprio grupo define, um Symphonic Metal, executado com extrema competência. Poderia ser mais pesado, é verdade, mas o conjunto sabe o que faz. Ou seja, é escolha deles não ser tão porradão.
Bruna Rocha alterna os vocais com o baterista Hugo Bhering e com o guitarrista Thiago Contrera, naquele esquema dos opostos: de um lado, a voz doce da cantora, que não abusa do timbre lírico e deixa o trabalho mais gostoso de ser escutado; de outro, os guturais encaixados para dar um equilíbrio nesse jogo de bela e fera.
A pegada agressiva de “The Lost First One” faz da canção um destaque no álbum, com pedais duplos demolidores, acompanhados das guitarras de Contrera. Já a trabalhada “Minerva” (reparem no chimbau dessa faixa) não fica atrás e garante seu lugar no pódio das melhores do disco. E a veia mais porrada vem em “Capricorn”, com riffs violentos e arranjos bem interessantes.
A capa e o encarte são bem elaborados e a gravação é muito boa. Como já era de se esperar, o teclado de Diego Silva cria uma atmosfera densa, visto que seu instrumento é bastante explorado nas composições. Falar mais o quê? Ah, sim, só comentar que o disco termina de forma esquisita, meio repentina, com um ‘fade out’ curto...
Prepare-se para sonoridades hipnotizantes, que perfuram o cérebro e lá se instalam. Um trabalho cheio de dor e agonia, profissional e muito promissor. Abram os olhos para a Revengin’!

NOTA 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário