quarta-feira, 14 de março de 2012

Krisiun – Southern Storm

Já fica o aviso: o motivo desta resenha é para previni-lo do que vem muito em breve! Leia/assista logo após o clipe, lá embaixo...

Krisiun – Southern Storm
Century Media/Laser Comany – 2008 – Brasil


Tá, eles lançaram o excepcional “The Great Execution” (ler resenha aqui) recentemente, mas é sempre bom recordar outras pérolas que o grupo já desenvolveu. No caso, o ‘full length’ anterior, “Southern Storm”, que também saiu pela Laser Company (http://www.lasercompanymusicstore.com.br/).
É até interessante ouvir o disco novamente, para compará-lo com o atual. De cara, nota-se que as canções aqui são mais diretas (mas nem tanto, em relação a álbuns anteriores) e claro, como é marca registrada da Krisiun, violentíssimas. Mas ainda sim, o nível técnico do trio é simplesmente absurdo! Poucas são as bandas que alcançam tamanha habilidade para músicas tão velozes e intrincadas.
É deste trabalho que saiu o hino “Combustion Inferno”, que dispensa comentários (clipe logo abaixo). E previsivelmente, é complicado destacar as composições de “Southern Storm”. É tudo tão magnífico que não vale a pena ter esse árduo trabalho (e nem há razão para isso). Entretanto, que as outras faixas não tenham ciúme, mas os riffs velozes e o andamento de “Contradictions of Decay” são simplesmente demais; o curto solo/virada de Max Kolesne na bateria, no final de “Sons of Pest”, é fantástico; e os arranjos de “Whore of the Unlight”, nem se fale!
E que me perdoem os fãs de Sepultura, mas o cover de “Refuse/Resist” é mais animal, extremo e obscuro que o original!
Em termos de produção, simplesmente nota dez: porradaça, pesadão, timbres maravilhosos, vocais matadores e por aí vai. O encarte é outra beleza, desenvolvido pelo então não muito conhecido Gustavo Sazes. Arte brilhante, coisa fina mesmo!
Faz tempo que os gaúchos estão no auge e o que mais impressiona é que o nível nunca cai. E mais: embora fuja um pouco da análise do CD, é preciso mencionar a humildade desses caras em relação aos fãs. Não é à toa que são uma das mais respeitadas e admiradas bandas de Metal extremo do planeta. O disco é outra obra que todo o fã deve ter em sua coleção. Indispensável.

NOTA 9,3



NA MADRUGADA DE SEXTA-FEIRA PARA SÁBADO, UMA ENTREVISTA SENSACIONAL E EXCLUSIVA EM VÍDEO COM A KRISIUN (se não der pau no microfone de novo! Ainda não conferi eheheheh!)
ALEX CAMARGO E MOYSES KOLESNE CONVERSARAM BASTANTE COM O SOM EXTREMO, APÓS TOCAREM EM CATANDUVA/SP, NO ÚLTIMO DIA 10 DE MARÇO. AGUARDEM!
E PARA NÃO DEIXÁ-LO(A) PASSANDO MUITA VONTADE, ESTOU REPOSTANDO LOGO ABAIXO UMA ENTREVISTA QUE REALIZEI COM ALEX E MAX KOLESNE EM 2009, NA CIDADE DE CAMPINAS/SP. ATÉ SEXTA!


PARTE 1



PARTE 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário