quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ÍCONE DO ROCK PROGRESSIVO MUNDIAL, FOCUS INCLUI VOTORANTIM EM SUA NOVA TURNÊ BRASILEIRAOs shows celebram os 40 anos do álbum “Moving Waves”, o mais aclamado na discografia da banda holandesa





Os shows celebram os 40 anos do álbum “Moving Waves”, o mais aclamado na discografia da banda holandesa
Votorantim prepara-se para entrar para a história do rock! A cidade receberá no próximo dia 16 de março um show memorável! Uma das maiores lendas do rock progressivo de todos os tempos, o FOCUS vem para a cidade fazer o show de comemoração aos 40 anos do clássico álbum “Moving Waves”. O show faz parte da mais recente turnê que a banda holandesa realizará no Brasil em março e que também incluirá shows em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, São Paulo e Pouso Alegre. A última turnê do FOCUS no Brasil aconteceu em 2010 e essa será a primeira vez que o grupo se apresentará numa cidade do interior paulista. Com um estilo único de se tocar rock progressivo, o FOCUS iniciou sua carreira no início dos anos 70 e se tornou a mais famosa e popular banda holandesa de todos os tempos!
A banda tinha como líderes a dupla formada por Thijs van Leer no órgão Hammond/flauta e Jan Akkerman na guitarra.
Seus primeiros hits vieram em forma de músicas instrumentais, "Hocus Pocus", "House of the King" e "Sylvia", o que acabou caracterizando toda a carreira da banda, imortalizada através de discos formidáveis como "Moving Waves", "Focus 3" e "Hamburger Concerto". A banda era nome certo nos principais festivais europeus e casas de shows nos Estados Unidos, mas no final dos anos 70, por divergências musicais, a banda se separou e somente deu sinal de vida no início do novo século.
Ainda tendo Van Leer como a figura central, a banda voltou em 2002 com uma nova formação e lançaram o esplendido disco “Focus 8”. A volta triunfal ainda marcou o retorno do lendário baterista Pierre van der Linden, internacionalmente reconhecido pelos seus conhecimentos rítmicos únicos.
Pierre é o fator que define o som do FOCUS! Foi com ele na bateria que os maiores clássicos foram gravados na década de 70.
Juntando-se aos dois membros originais está Bobby Jacobs, oriundo da escola holandesa de jazz. Na guitarra, o talentoso músico holandês Menno Gootjes.
Em março de 2011 o FOCUS entrou em estúdio para gravar seu 10º álbum de estúdio. O brasileiro Ivan Lins participou desse novo disco. 

O novo álbum, bem como os shows, tem surpreendido positivamente os fãs e a crítica em todo o mundo, fato que fez com que a banda voltasse a estar na mídia e a excursionar por todo o globo.
"Nossa música é evolução, não revolução", afirma Thijs van Leer com relação a característica que define o som do FOCUS. O FOCUS lançou ao todo dez discos de estúdio, dois discos ao vivo, o primeiro gravado em Londres em 1973, além de três DVDs oficiais. As composições do novo álbum “Focus 10”, além de clássicos de toda carreira, inclusive de “Moving Waves” que será tocado na íntegra, formarão o repertório dos shows do FOCUS nessa nova turnê histórica!
Realizado pela Secretaria de Cultura de Votorantim por intermédio dos produtores culturais Eliton Tomasi e Vinicius Tomasi, o show que o FOCUS apresentará em Votorantim no dia 16 de Março marcará as festividades de instalação do município e será realizado num local histórico da cidade que é a Pedreira do Icatu, no centro. Com previsão de início as 20h, o show de abertura ficará por conta do trio progressivo IMAGERY, que vem para a cidade lançar seu primeiro álbum, “The Inner Journey”. A entrada será franca e não haverá necessidade de retirada de ingressos antecipados.
Serviço:Show FOCUSAbertura: Imagery
Data: Sexta-Feira – 16 de Março de 2012
Horário: 20hLocal: Pedeira do Icatu – Centro – Votorantim/SP
Entrada Franca (Não é necessário a retirada de ingressos antecipados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário