sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Shinigami Records News

BORKNAGAR: REVELADOS CAPA DO NOVO ÁLBUM E TRACK LIST



Øystein G. Brun, o mentor de BORKNAGAR, comentou sobre a arte:

“A capa de URD retrata fielmente a essência da banda. Desta vez queríamos que a capa trouxesse uma expressão mundana e que a concepção geral apoiasse e fortalecesse os temas abordados no álbum. Você quase pode cheirar e sentir a textura das antigas esculturas nórdicas feitas em madeira [...]. Marcelo Vasco aprimorou as nossas ideias de forma brilhante, ele pintou o rosto da besta que está prestes a ser liberto...”

Além da capa, BORKNAGAR apresentou o track list do disco:

1. Epochalypse
2. Roots
3. The Beauty Of Dead Cities
4. The Earthling
5. The Plains Of Memories
6. Mount Regency
7. Frostrite
8. The Winter Eclipse
9. In A Deeper World

A banda, que recentemente finalizou a mixagem do álbum com Jens Bogren no Fascination Street Studios na Suécia, previamente deu detalhes sobre o título do álbum e o seu conceito geral: "Nosso álbum anterior se chama ‘Universal’, então onde poderíamos encontrar outro título com tal magnitude? Bem, nós decidimos voltar às nossas raízes. Realmente queríamos voltar para o núcleo da banda, onde tudo começou – a admiração e refletindo sobre a natureza e o lugar da humanidade nele. Urd é o nome de uma das Norns (na mitologia nórdica são seres de sexo feminino que governam o destino dos deuses e dos homens) que segundo a mitologia do norte está debaixo de Yggdrasill (árvore colossal que, na mitologia nórdica, era o eixo do mundo) e planeja a salvação da humanidade. Urd está representando o passado, enquanto que Verdande representa o presente e Skuld, o futuro. Você pode muito bem dizer que é uma antiga expressão para o que conhecemos na atualidade como DNA. Eu sempre fiquei fascinado pelo fato que as partes e partículas do nosso DNA, na verdade, vem do inícios do tempo. Todas as criaturas vivas estão um pouco ligadas à primeira celular orgânica. E esta é um pouco da história por trás do título do álbum...”

Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

------------------------------------------------------------

NAPALM DEATH: BARNEY GREENWAY FALA SOBRE O NOVO ÁLBUM 

O vocalista Mark “Barney” Greenway de NAPALM DEATH, uma das bandas fundadoras e líderes do metal extremo, comentou sobre o novo álbum de estúdio, intitulado UTILITARIAN, que será lançado no Brasil através da Shinigami Records: “Depois de muita deliberação, decidimos que UTILITARIAN seria o título do álbum. [...] Não vou explicar o significado de Utilitarismo aqui porque é uma teoria ética e como toda teoria ética é extensa, e a profundidade e o debate em torno dela são bastante densos às vezes. Tem certo aspecto “moral” nela que não me motiva, então certamente também tenho problemas com isso. Então, de certa forma, ao invés de apenas expor de forma informativa o conceito, preferimos colocar a nossa própria teoria, sugerindo que aqueles que tentam desafiar tudo, ou lutar contras as convenções, bem, nós passamos por períodos de real insegurança, onde nos perguntamos se realmente estávamos fazendo diferença. Suponho que a conclusão é que, para o bem de todas as nossas liberdades, você não deve parar nunca, e mesmo o sentimento de resistência é, como mínimo, um sinal para aqueles que gostariam de nos controlar e dominar – significando que tudo, desde o nosso comportamento instintivo até o nosso direito humano de caminhar na terra, é espontâneo.”
“Sobre o álbum no geral, os detalhes finais serão resolvidos muito em breve, e imediatamente depois pensaremos se seria bom marcar algumas datas no Reino Unido. Nós já tocamos uma nova música (“Quarantined”) na turnê por Canadá e ela tem sido bem recebida, então achamos que talvez possamos tocar outra a qualquer momento. De qualquer maneira, estamos muito empolgados porque em breve estaremos  perto de vocês novamente. Abraços a todos.”

NAPALM DEATH já confirmou presença nas edições de 2012 de festivais de grande renome como Wacken Open Air, Hellfest e Maryland Deathfest, entre outros.

Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

----------------------------------------------------------------------

UNEARTHLY: UM DOS MELHORES DISCOS DO ANO PELO METAL CLUBE

A banda UNEARTHLY teve seu mais recente trabalho, FLAGELLUM DEI, escolhido como um dos melhores lançamentos de 2011 por Reynaldo Trombini.Segundo o editor do site Metal Clube: “Após o petardo que foi “Age of Chaos” (2009) é a vez do UNEARTLHY presentear seus fãs com mais um belo trabalho dedicado ao Black Metal! Um dos grandes representantes do estilo no país…” A banda norueguesa BORKNAGAR apresentou ao público a capa do seu aguardado novo álbum de estúdio URD, previsto para ser lançado em terras tupiniquins no primeiro semestre de 2012 pela Shinigami Records.  A mesma foi desenhada pelo artista brasileiro Marcelo Vasco que já trabalhou com a banda no anterior álbum assim como com grandes artistas como Soulfly e Belphegor, entre outros.

Para ler a lista completa, por favor, visite: http://www.metalclube.com/novo/artigos/especiais/11008-melhores-discos-de-2011.html

Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

-----------------------------------------------------------------------

LOTHLÖRYEN: ENTREVISTA PARA BLOG POLÊMICO ROCK PUBLICADA

O guitarrista da banda de Heavy / Folk Metal LOTHLÖRYEN, Leko Soares, conversou com o blog Polêmico Rock e falou sobre a história da banda, as influências, o processo de composição e o novo álbum RAVING SOULS SOCIETY, previsto para ser lançando no mês de fevereiro pela Shinigami Records.

Confira a entrevista: http://polemicorock.blogspot.com/2012/01/entrevista-lothloryen.html#links 

Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.



Fonte: Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário