segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Metal Media News

Of The Archaengel: “Nossa sonoridade é um gênero de fusão”


Foto: (Ana Paula dos Santos)

Desde que o álbum “The Extraphysicallia” do OF THE ARCHAENGEL foi lançado, o grupo não para de se destacar por onde passa, e vem recebendo um retorno extremamente positivo de seu trabalho. Dessa vez o website romeno Metal Believe fez uma entrevista com o grupo onde alguns trechos podem ser conferidos a seguir:

-Porque vocês mudaram seu estilo musical? Foi no intuito de ganhar mais público?

Estas mudanças foram acontecendo ao longo de cada nova alteração no line-up da banda uma vez que sempre tivemos uma mentalidade aberta para o fato de ter músicos com diferentes backgrounds dentro da musica pesada. Então isto foi acontecendo naturalmente a fim de encontrarmos uma zona musical comum entre os diferentes músicos. No meu ponto de vista nós basicamente mantemos a mesma essência do nosso começo. Eu não enxergo que “mudamos nosso estilo”, mas sim desenvolvemos nossa personalidade e nos tornamos melhores músicos, instrumentistas e compositores. Quanto ao publico, se está fosse nossa intenção nós estaríamos muito frustrados. Acredito que nós éramos mais populares no passado do que atualmente. Pelo menos no Brasil.

- Como você descreve o estilo do OF THE ARCHAENGEL

Para tentar ser direto, acreditamos que o rótulo de “Dark Metal Melódico” tecnicamente funcione, pois ele resume algumas de nossas principais características: o caráter sombrio, o senso melódico, etc, mas não chega a ser a uma descrição definitiva sobre a nossa música.
Nossa sonoridade é um gênero de fusão, que vai do metal mais cru ao sofisticado, se vale de algumas estruturas progressivas além de ser envolto por uma espécie de aura gótica modelada a nossa própria forma.
Está descrição pode passar a ideia de uma “salada” ou “colcha de retalhos” para o leitor que não tenha tido contato com nosso som ainda, mas estejam certos que o nosso maior mérito enquanto banda foi conseguir trabalhar com estás diversas referências de uma forma bastante habilidosa de maneira que este “efeito colateral” indesejado não encontre lugar para se manifestar em nossa musica.

- “The Extraphysicallia” tem recebido resenhas entusiastas de todas as partes do mundo. Vocês já esperavam? Como tem sido a reação dos fãs?

É verdade que nós tínhamos uma forte impressão que estávamos criando algo bastante especial, mais “resultados” dependem de muitas coisas. Com o passar dos anos nós adotamos uma política de não dar muita atenção tanto a criticas positivas ou negativas para manter nosso foco naquilo que acreditamos ser o certo para cada aspecto da banda, então para ser honesto nós não esperávamos nada, assim estamos animados e entusiasmados com este retorno que é muito bem vindo para nós. Especialmente considerando o fato de que é a primeira vez que nossa musica alcança uma escala maior de ouvintes fora do nosso país, pois o álbum tem distribuição mundial.
Em relação aos fãs, o que mais tenho ouvido é que o Of The Archaengel sempre os surpreendem com o sentimento de estar ouvindo algo diferenciado dentro na superpopulada cena atual, também uma certa perplexidade no fato de como a banda continua sendo bastante desconhecida.

Para ver a resenha na íntegra, em inglês, acesse:
http://metalbelieve.blogspot.com/search/label/Of%20The%20Archaengel

A banda está agendando shows para 2012, interessados podem entrar em contato pelo e-mail contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:
www.ofthearchaengel.com
www.facebook.com/ofthearchaengel
www.metalmedia.com.br/ofthearchaengel

Fonte: Metal Media

---

Woslom: Confirmado como um dos destaques do Otacílio Rock


Foto: (Ricardo Zuppa)
Imagem: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2012/01/woslom_otacilio-600x438.jpg

O WOSLOM foi confirmado como um dos destaques do renomado festival Otacílio Rock, que ocorre anualmente na cidade de Otacílio Costa/SC.

Em sua 6ª Edição, esse ano o Festival contará também com as bandas:

CLAUSTROFOBIA-SP
MOTOROCKER-PR
LEGADO FRONTAL-SC
ORQUIDEA NEGRA-SC
TRUE-PR
DR. FANTASY-SC
SADSY-PR
SYMMETRYA-SC
SEMBLANT-PR
KRUCIPHA-PR
FRADE NEGRO-SC
NEOFITO-SC
COSPIRACY 666-SC
RASCUM SOUL-SC
CARRASCO-SC
F.I.N.E-RS
PSYCHOKILLERS-SC
OVARIOS-SC

Confira o vídeo da chamada da banda para o Otacílio Rock:
http://www.youtube.com/watch?v=d0LODNqisM4

SERVIÇO:
6° Otacílio Rock Festival

Cidade: Otacílio Costa – SC
Dias: 04 E 05 de fevereiro
Local: Parque Cambara
Rodovia SC 425
Estrutura completa para camping: Banheiros,chuveiros,bar,praça de alimentação,Expositores de camisetas,CDS e acessorios em geral.
Chat do festival no MSN: group40018@groupsim.com
Mais Informações: (049) 84027196 (Nani)

Recentemente, a banda WOSLOM também foi confirmada no maior festival de Metal de Portugal: Barroselas Metal Fest, onde dividirão palco com as lendárias bandas Immortal, Candlemass, Whiplash, Hirax, Artillery, entre outros grandes nomes do Metal mundial.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.myspace.com/woslom
www.youtube.com/woslomband
www.metalmedia.com.br/woslom
www.facebook.com/pages/On-Fire-Booking-Agency/212873052085586

Fonte: Metal Media

---

Krow: Novas participações especiais anunciadas


Foto: (Luciana Santos/Leo Crosara)


(divulgação)


(divulgação)

Prestes a lançar o novo álbum ‘Traces of the Trade’, a banda KROW anuncia novas participações especiais no álbum!

Depois de anunciar o baixista A. da banda sueca Watain, o grupo também anuncia a participação de Jack Will (Porcas Borboletas/ Maldito Sudaka), que ficou a cargo das congadas presentes no álbum.

O disco ainda teve a cooperação de Junior Nanji em ‘Retaliated‘ e Luis Maldonalle em ‘Outbreak of a Maniac’.

“Estamos muito honrados com todas essas participações, são músicos muito acima da média que vem abrilhantar ainda mais nosso conceito de Death Metal”, comenta o músico Guilherme Miranda.

‘Traces Of The Trade’ será lançado no início de março.

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/krowmetal
www.metalmedia.com.br/krow
www.facebook.com/pages/KroW/178547585514207
www.twitter.com/KrowMetalZone

Fonte: Metal Media

---

Unearthly: Novamente nota 10 na Roadie Crew!


Foto: (Maria Fernanda Calls)



Completando quase dois meses de seu lançamento no Brasil, o álbum ‘Flagellum Dei’ da banda UNEARTHLY realiza mais um feito raro, conseguir nota máxima na revista Roadie Crew.

O que por si só já é algo altamente respeitado, acaba ganhando um valor ainda maior se levarmos em conta que este é o segundo lançamento do grupo a levar nota 10 consecutivamente, ‘Age of Chaos’ de 2009 também levou nota 10/10 no veículo.

Vale também ressaltar que as duas resenhas foram feitas por colaboradores diferentes, a primeira em questão por Jorge Krening e a mais recente por Christiano K.O.D.A..

Os músicos não escondem a alegria em tal feito: “Estamos sem palavras para descrever tal satisfação, este é um feito raro e trabalhamos muito para conseguir isso! Temos muito orgulho de todas as resenhas que recebemos, mas temos consciência de como as publicações impressas ainda são importantes e respeitadas”.

A resenha de ‘Flagellum Dei’ está disponível na revista Roadie Crew #156 de janeiro/2012.

Contato para shows e merchandise: sacrilegiousprod@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly
www.myspace.com/unearthlycommando

Fonte: Metal Media

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário