segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Axecuter - Bangers Prevail (demo)

Axecuter - Bangers Prevail (demo)
Inferno Records – 2011 – Brasil

Meus amigos, fazia tempo que eu não sentia aquela sensação de volta aos anos 80, no que se refere ao som pesado, com um grau de nostalgia tão forte. Não, não se trata do Thrash Metal clássico do Bay Area, mas sim dos primórdios do Thrash/Death Metal de bandas como Venom, Celtic Frost e afins.
E é um resgate tão profissional e bem feito, que o trio, formado por Baphometal (bateria), Danmented (guitarra/vocal) e T. Basstard (baixo/backing vocal), não se contentou somente em executar composições tão boas e que remetem à década perdida. Não. A Axecuter também caprichou na gravação (excelente, contando que é que uma simulação das antigas, com direito a vocais cheios de reverbs e instrumentos bastante crus), o visual dos integrantes e seus já mencionados pseudônimos, além de um fato quase inacreditável em pleno 2012: a banda disponibilizou o material em formato de fita cassete!!! Puxa vida, e o encarte da tape é muito legal!
Mas melhor me acalmar e me ater às canções. São quatro faixas bastante agressivas, sendo as três primeiras gravadas em 2010 e a última, bônus, em 2011. Todas têm uma pegada irresistível e completamente ‘old school’.
A faixa que abre o trabalho e leva o nome da fitinha já entra com um riff marcante, que entra no cérebro e lá se aloja pela eternidade. Imagine um lance na velocidade de “Ace of Spades” (Motörhead) para ter uma noção da porrada que é a música. Além disso, o refrão, embora bastante simples, também é bem empolgante.
Depois, “The Axecuter” não deixa pedra sobre pedra com sua intensidade e agressividade. Outra ótima faixa, com um solo cortante e perfeitamente encaixado na estrutura do som. A melhor porrada do material.
A penúltima música – “Ritual of Decibels” – tem uma levada lenta e extremamente cativante, com bumbos duplos usados nos momentos corretos. Perto do seu final, os caras dão uma aceleradinha que também ficou interessante. É para bangear que nem louco. Simplesmente espetacular!
E fechando “Bangers Prevail”, a mais violenta de todas – “Dominios of Death” – cover dos veteranos da Vulcano, bastante veloz. E sabe o que também ficou chamativo? Novamente o solo bem no fim da música, mas pelo fato de não haver uma guitarra base gravada (o registro foi ao vivo no estúdio). Aquele vazio preenchido apenas pelo baixo deu até um charme a mais no som.
Depois de analisar tanto carinho e cuidado para relembrar os primórdios da música extrema de forma tão brilhante e honesta, não há como não elogiar o grupo pela atitude ousada e sincera. Realmente, “Bangers Prevail” é um primor. Sensacional!
E para pirar de vez, SOMENTE ATÉ QUARTA-FEIRA, DIA 11 DE JANEIRO, estará no ar o link para download gratuito do pacote completo, com fotos, letras, encarte no formato de fita, músicas, enfim, tudo que garante a diversão de um headbanger. Run, Forrest, Run!!!

NOTA 9,3
Download temporário (só estará disponível até o dia 11 de janeiro!!!! Clicar em “Download files to my computer”):


Nenhum comentário:

Postar um comentário