quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Anarkhon/Vomepotro – Convent Possession (split CD)

Anarkhon/Vomepotro – Convent Possession (split CD)
Rotten Foetus Records – 2009 – Brasil


Duas gigantes do Metal extremo nacional se juntam para contaminar tudo e todos. Apesar do material não ser exatamente inédito (reúne materiais antigos e até uma faixa ao vivo – apenas uma não havia sido lançada), esse split é muito válido. Afinal, quem não gostaria de ter em mãos um bom CD de brutal Death Metal? Cortesia da Rotten Foetus Records (www.rottenfoetus.com).
A Anarkhon vem com seu som bastante influenciado pela Cannibal Corpse (dos tempos do “The Bleeding”), seja nos riffs, seja nas batidas da bateria, seja nos vocais de Aron Romero à lá Chris Barnes. Mas o pessoal tem personalidade e mostra que, apesar de ser bem tradicional, têm garra para trilhar suas próprias direções.
São quatro composições violentas, com destaque total para a primeira – “Convent Possession”. A estrutura é boa e a velocidade dos bumbos de Wellington Backer é, no mínimo, impressionante.
Na sequência, a Vomepotro mantém o bom nível do disco, trazendo mais maldade para nossos negros corações. O quarteto participa do split com cinco faixas malditas e agressivas. É velocidade sem descanso, com um peso absurdo. Aliás, ao contrário da Anarkhon, que vai mais pelos lados da escola americana, o som dos caras tem uma pegada mais do Death brasileiro, vale registrar. É bem interessante, portanto, comparar o jeitão dos dois grupos.
Os vocais de Cristiano Martinez são muito potentes, um elemento vital para acrescentar mais extremismo ao som do conjunto.
E a experiência da Vomepotro fala alto no que se trata dos arranjos das músicas. Souberam trabalhar de forma competente cada uma delas.
Também não há do que reclamar da qualidade da gravação de ambas que, no geral, está muito boa. Enfim, mais um bom trabalho a serviço do underground brasileiro. É sair, adquirir e ser feliz.

NOTA 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário