quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ascoculto – Reanimator

Ascoculto – Reanimator
Independente – 2011 - Chile

Se em “El Comegente” eles primavam mais pelo instrumental grind com ideologia gore, em “Reanimator” caíram mais para o lado musical deste último estilo. Mas é bom salientar que a veia grindcore deixou suas boas sequelas no som dos chilenos. Mais direto: goregrind bem equilibrado!
Esse EP conta com seis faixas brutais (é lógico), bem pesadas e sujas, como um trabalho desse porte deve ter. Porque a produção, mesmo com essa sujeira, deixou tudo bem nítido, e a sonoridade remete aos medalhões do gênero, como Dead Infection, por exemplo.
A distorção da guitarra lembra algo do Agathocles que, aliás, parece ter sido outra forte influência para o grupo. E outra coisa continua maravilhosa: o vocal! Caramba, o ser manda muito bem e urra como o diabo!
No geral, as músicas apresentam velocidade cadenciada, mas com vários trechos mais violentos, levados por blast beats caprichados. Confiram a fúria da faixa-título ou também “Desmembrado percolado”, para terem noção.
E como dito no início, o pessoal agora está mais voltado para o goregrind. Boas provas disso são “Zombie Invasion”, “Doña Carroña” e “Ed Gein”, três composições estúpidas e bem típicas do estilão. Além disso, o trabalho conta com um cover de Six Feet Under - “Revenge of the Zombie” – que também ficou lindo, por sinal. Que riffs simples e pegajosos!
Em relação ao EP “El Comegente”, a banda conseguiu manter o mesmo nível de agressividade e coesão. Dá gosto ouvir Ascoculto, um conjunto apaixonado pelo delicioso ofício do barulho. Mesmo sem apresentar nada de diferente, o fato é que o underground precisa disso. Curioso para ouvir o EP? Ok, segue abaixo um link para download do material! Prepare o psicológico, o pescoço e bora lá baixar!

NOTA 8,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário