terça-feira, 29 de novembro de 2011

Seelenmord - ...And we will find only solitude - part I

Seelenmord -  ...And we will  find only solitude - part I
Independente – 2011 – Argentina

Os argentinos mostram seu lado negro! No melhor do estilo cru, melódico e direto do black metal, a Seelenmord (segundo a banda, o nome é um neologismo germânico que pode ser traduzido como “assassino de almas”) traz um EP carregado de velocidade e extremismo.
Nas cinco faixas do material, a dupla, formada por Daniel (vocal/guitarra acústica) e Enrique (guitarra/baixo), mostram influências de Ulver, Gorgoroth, Nargaroth, Taake e Anaal Nathrakh, de acordo com eles mesmos. E é exatamente isso. Pronto, agora já se tem uma boa base do som do grupo.
As músicas oscilam entre momentos rápidos, ultra-rápidos e uns poucos mais cadenciados, mas sem nunca perder a melodia. Sim, os riffs trazem aquela melancolia gélida típica do estilo. Porrada atrás de porrada.
E tirando a polêmica “natural” do black metal, um fator em especial aqui pode causar ainda mais impacto: a bateria é programada. Força, continue lendo! O timbre escolhido para o recurso eletrônico é convincente e, para quem não conhece a banda, dificilmente perceberá se tratar de uma máquina.
Um elemento aqui que deve ser destacado aqui é a espetacular parte gráfica. É linda e completa, como se pode conferir no link disponibilizado gratuitamente para download do EP. A gravação também ajuda e remete às bandas negras dos anos 90.
A Seelenmord faz o arroz com feijão no black e não desaponta. Talvez o fato de as músicas serem um pouco extensas (três delas com mais de cinco minutos de duração) torne a audição levemente cansativa para alguns, mas mesmo assim, nada, nadinha mesmo grave em relação a isso. Infernal.

NOTA 7,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário