sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Miseration - The Mirroring Shadow

Miseration - The Mirroring Shadow
Lifeforce Records – 2009 - Suécia

Essa é dica do leitor Hugo Leonardo Gomes Simões. Quem pensa que o death metal sueco fica só naquela coisa melódica vai se assustar quando ouvir isso aqui. Quanto desespero!!! Sai da frente que a Miseration vem destruindo tudo o que encontra. É um caminho sem volta. E os caras já estão em um nível alto, considerando terem iniciado suas atividades há apenas cinco anos e já tendo lançado dois full lengths (contando com esse).
A banda executa um brutal death metal com toques requintados de técnica. É isso mesmo, para satisfazer tanto o pessoal do barulho old school, quanto aqueles mais exigentes que querem ouvir algo mais elaborado.
Nesse aspecto, é interesssante perceber como os músicos quebram o ritmo das músicas, transitando daquela desgraceira desenfreada para algo mais trabalhado. Não pense que isso quer dizer “amaciar”, porque essa ideia é totalmente irreal. Afinal, até nos momentos mais cadenciados, o grupo não deixa de destilar seu peso absurdo.
E é preciso previnir: a faixa que abre o disco – “Dreamdecipher” – é de uma violência sem igual. Até quem já é acostumado a tanta podreira fica impressionado com o massacre. Impactante, no mínimo.
Vejam bem, essa é só a primeira de nove insanidades que compõem o CD. Nas composições restantes, das quais seis delas passam de quatro minutos – algo já não tão comum em se tratando de brutal death hoje em dia - a estupidez continua no mesmo patamar.
Até mesmo em “The Mirroring Shadow”, com um ritmo mais lento, a banda domina na arte de fazer boa música. Além dela e da citada faixa de abertura, destacam-se também “A Trail Blazed Through Time” e “Sulphury Sun”, simplesmente infernais.
Enfim, apesar de ainda desconhecida por aqui, a Miseration na certa fará a festa dos bangers sedentos por carnificina. Porque brutal death metal não é para os fracos.

NOTA 8,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário