quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lamúria Abissal - Cânticos De Um Além Abismo

Lamúria Abissal - Cânticos De Um Além Abismo
Independente – 2011 – Brasil

Quer entrar em profunda depressão?  A Lamúria Abissal é o caminho. A dupla, formada por Pale e Thy Despair tocam um dos mais agonizantes e deprês black metal que já ouvi. A primeira imagem que chega à mente é algum pobre coitado perdido no meio da floresta numa noite cheia de mistérios. Arrepiante.
São três faixas, ou melhor, duas, já que uma é na verdade uma longuíssima e estranha introdução (quase sete minutos!). Os nomes das criações doentias: “Intro - Conclusão, Início do Fim”, “Nostalgia Justaposta em Suicídio” e “Desde que Você Morreu pra Mim...”. Aliás, para constar, a intro é maior do que a música seguinte, que não chega a cinco minutos. Por fim, a última composição também é enorme: mais de 12 minutos de sofrimento (no bom sentido).
Tente imaginar uma sonoridade triste, lotada de morbidez e com vocais assustadores, que variam entre aqueles rasgados, típicos do black, com outros urros de dor, que mais parecem uivos de lobos.
A proposta da Lamúria Abissal é sem dúvida interessante, mas o modo como arquitetaram isso é que precisaria de capricho. A gravação do material não ajuda, a começar pela falta de peso e pela crueza do instrumental. Além disso, a mixagem deixou os vocais exageradamente altos, tanto que nos gritos mais terríveis, o som estoura e encobre todo o resto.
E exatamente nesses vocais é que estão a maior parcela de culpa da produção. A ideia de se esgoelar como se fosse o último manifesto em vida é realmente boa, mas no play, eles estão longos e repetitivos, tornando a audição um pouco cansativa e irritante.
Os problemas estão expostos. Cabe à banda arrumá-los (isso se os integrantes obviamente concordarem que são problemas) e mandar ver em um futuro registro bem acabado. O conjunto tem potencial, basta comedir mais as coisas.
Para quem quiser conferir o quão radical é o som da Lamúria Abissal, vai o link aí embaixo.
NOTA 6,0

7 comentários:

  1. Escutei todas, e só posso dizer uma coisa... É Extremamente zica do pântano, muito foda o som dessa banda, quando ao quesito de qualidade do som, pra mim está ótimo, não vi problema algum, pra mim é nota 10,0 !
    A arte do Lamúria é feita de coração depressivo, as letras são profundas, é perfeita.
    concluindo, tomara que lancem mais albuns, ele são ótimos!

    ResponderExcluir
  2. escutei a banda e gostei bastante do som dos caras, o negócio e abissal mesmo.parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Aew Mano ñ tem soh esse album,tem o outro q chama: O Último Descanso Finalmente Lhe É Concedido procurem Pra Baixar porq esse album eh simplismente FODA!!

    ResponderExcluir
  4. Bom pra caralho.. quer producao vai ouvir Charlie Brown Junior!

    ResponderExcluir
  5. Bom pra caralho.. quer producao vai ouvir Charlie Brown Junior!

    ResponderExcluir
  6. eu comecei a escuta essa banda por a caso , e olha eu me apaixonei pelo som , é ótimo e espero que es lancem muito mas ..

    ResponderExcluir
  7. som muito foda,não canso de escutar,mas só estou conseguindo ouvir pelo Youtube,não to conseguindo fazer download p mim por no pc :/ ... mas de todo jeito..o som é realmente muito bom haha

    ResponderExcluir