segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Island Press News

Edu Barros: músico apresenta a nova Cast Futura Custom F


 O guitarrista da Banda Doutor Liu, EDU BARROS, divulgou no último dia 16/11, fotos da nova guitarra Futura Custom F, modelo fabricada pela Cast Instrumentos Musicais.

Acesse o link para conferir fotos da Futura Custom F: http://www.wix.com/edubarro6/website#!setup

“A Custom F já fazia parte do projeto, somente optamos por lançá-la em um segundo momento, mais próxima do final do ano. Ela é exatamente o modelo Custom anterior, só que com ponte Floyd Rose, da Graphtech, cor sólida com o frizo natural do tampo. Por ser uma guitarra mais voltada pro Rock, não tem piezo e possui os novos captadores EMG 85X, que possuem mais volume de saída, sem perder a clareza de timbre característica dos EMG,s”, relata Edu Barros.

A guitarra estará disponível para comercialização a partir de 01/12/11, com preço sugerido de R$ 3.250,00 conforme divulgado pela empresa.

Sites relacionados:
http://www.edubarros.com.br/
www.twitter.com/edubarrosguitar
www.facebook.com/edubarrosguitar

Fonte: Island Press
-------------------

Forka: estréia mais um vídeo clipe na MTV


“Screaming In The Shadows”, novo vídeo clipe da banda paulista FORKA, estreou na programação da MTV na manhã de segunda feira (21/11), durante o programa MTV Na Brasa.  Após o lançamento do “Enough” (2010), segundo álbum de estúdio, a banda tem investido na produção de vídeo clipes, tendo realizado três vídeos, “Knowing Your Suffering”, “The Human Race Is Dead” e “Screaming In The Shadows”, para divulgação do disco. Atualmente o grupo está finalizando mais um vídeo, dessa vez para a música “Blood Of Saint”.

Sites relacionados:
www.facebook.com/forkaofficial
www.youtube.com/forkatv
www.myspace.com/forkametal 
www.twitter.com/forkaofficial 
Fonte: Island Press
-------------------

Hatefulmurder: grupo inicia composição do debut



A banda carioca de Thrash/Death Metal HATEFULMURDER iniciou o processo de composição do seu primeiro álbum de estúdio, ainda sem título. O mesmo tem previsão de lançamento para meados de 2012. Em paralelo, a banda segue realizando shows para divulgação do seu aclamado EP, intitulado “The Wartrail”, lançado em 2011.

“Estamos muito empolgados com as duas atividades, tanto com o processo de composição do nosso primeiro álbum, como nos shows de divulgação do nosso EP. Vocês podem ter certeza que vem muita coisa boa por aí”, comentou o guitarrista Renan Ribeiro

Sites relacionados:
www.myspace.com/hatefulmurder

Fonte: Island Press‎
-----------------

Marcos De Ros: resultado do Concurso Cultural Fuhrmann/Marcos De Ros

 O guitarrista MARCOS DE ROS anunciou os vencedores do Concurso Cultural Fuhrmann/Marcos De Ros.
Confira o vídeo para conhecer os vencedores: http://www.youtube.com/user/marcosderos#p/u/0/yT5dpIwo0uk

“O concurso não pode nunca ser levado como uma verdade, ao dizer que um músico é melhor que outro, afinal, é arte, e o gosto pessoal influencia mais que qualquer outro parâmetro técnico. Mas o intuito do concurso nunca foi o de definir quem é melhor. O propósito do concurso era reunir a galera que curte guitarra, trocar experiências, amizades, contatos, aprender e compartilhar a maravilha da música”, enfatizou MARCOS DE ROS.

Dentro dessa visão, o concurso foi um sucesso incrível! Quase 500 vídeos com versões originais e inusitadas de um trecho da música “Eternal Life”, de MARCOS DE ROS. Parabéns a todos os participantes e aos ganhadores. Segundo MARCOS DE ROS, no próximo ano teremos mais concursos para promover ainda mais a integração da galera guitarrista no Brasil!!!

A premiação:

10ª ao 6ª colocado - Camiseta Fuhrmann tamanho G e um CD Masterpieces 2, de Marcos De Ros;
5ª lugar - Camiseta, CD/DVD “Peças de Bravura” e um pedal Smooth Tremolo;
4ª lugar - Camiseta, CD/DVD “Peças de Bravura” e um pedal Vib & Vibe;
3ª lugar - Camiseta, CD/DVD “Peças de Bravura” e um pedal Analog Delay;
2ª lugar - Camiseta, CD/DVD “Peças de Bravura” e um pedal Punch Box;
1ª lugar - Camiseta, CD/DVD “Peças de Bravura”, um pedal Hot Rod + um pedal Analog Delay.

Sites relacionados:
http://www.deros.com.br/ 
http://www.fuhrmann.com.br/
www.youtube.com/user/marcosderoswww.facebook.com/MarcosDeRos
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2498420
Fonte: Island Press
-----------------

Razonator: grupo planeja lançamento de DVD


A banda de Southern Rock RAZONATOR lançou o EP “Rebel Pride” no último dia 11/11/11 com uma apresentação na conceituada casa de espetáculos Manifesto Bar, em São Paulo. Na ocasião a banda registrou sua performance ao vivo e planeja lançar em breve um DVD intitulado “Live At Temple of Rock”.

Em paralelo, o RAZONATOR está pré-produzindo uma música que contará com a participação especial do vocalista e guitarrista da banda européia Porn Queen, Lucas Ferraz.

Sites relacionados:
www.razonator.com/www.reverbnation.com/razonatorwww.myspace.com/razonartorband
www.facebook.com/razonatorhttps://twitter.com/#!/razonatorhttp://palcomp3.com/razonator/
Fonte: Island Press
-----------------

Slasher: grupo é destaque no Palco MP3

 Após a excelente repercussão do primeiro álbum de estúdio, “Pray For The Dead” (2011), a banda de Thrash Metal paulista SLASHER, na última semana, obteve mais uma importante conquista ao ganhar posição de destaque no Palco MP3, do Portal Terra, uma das mais influentes redes sociais para a divulgação de música independente.

Para conferir a banda no Palco MP3 acesse: http://www.palcomp3.com.br/
Entre os mais de 56 mil artistas cadastrados, a banda figurou entre os 11 destaques da rede, o que garantiu grande visibilidade nacional ao grupo. “Estamos muito satisfeitos com mais esta conquista. Temos nos empenhado da melhor forma possível para conciliar nossos trabalhos com as atividades da banda. Este reconhecimento é um combustível extra para nos dedicarmos ainda mais!”, comentou o guitarrista Lúcio Nunes.

O Palco MP3 é mantido pela empresa StudioSol que também é responsável pelos Letras.mus.br, CifraClub.com.br, GuitarBattle.com.br, entre outros. A empresa é uma referência nacional e suas páginas contam com mais de 40 milhões de acessos mensais.

Em paralelo, o grupo segue na estrada divulgando o álbum de estréia, e continua trabalhando na produção de um vídeo clipe para a música “Enemy Of Reality”.

Sites relacionados:
www.slasher.com.brwww.myspace.com/bandaslasher
www.palcomp3.com.br/slasherwww.facebook.com/SlasherFB
https://twitter.com/slasherbr/

Fonte: Island Press
-----------------

Tomada: grupo se apresenta na TV Trama

 A banda paulista de Rock ‘N’ Roll TOMADA participa nesta quinta-feira 24/11 da gravação do Programa Ensaio, da TV Trama (http://tv.trama.uol.com.br/), que é transmitido pelo site ao vivo às 16h:30.  A banda tocará todas as músicas de seu novo álbum, “O Inevitável” (2011), além de algumas surpresas e composições dos dois primeiros discos.

O TOMADA também irá se apresentar na Estação República, no Encontros de Música, dia 30/11, às 17h:00. O Encontros de Música pertence ao Projeto Encontros, que tem como objetivo transformar as estações do Metrô de São Paulo em espaços culturais, com atrações gratuitas para a população, como shows musicais, cinema, espetáculos de dança, teatro, exposições permanentes e itinerantes, oficinas culturais e muitas outras atrações.

Informações:
http://projetoencontros.com.br/
http://projetoencontros.com.br/2011/11/atividades/musica/banda-tomada/
Sites relacionados:
www.tomadarock.com.brwww.myspace.com/tomada
www.piscesrecords.com.br/tomada
www.facebook.com/bandatomada
Fonte: Island Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário