domingo, 27 de novembro de 2011

Hecatomic – Havoc (demo)

Hecatomic  – Havoc (demo)
Independente – 2011 – Brasil

Um breve histórico: a Hecatomic, de Tupã/SP, tem mais de 20 anos de estrada, e desde 2001, mantém a mesma formação, com Rodolfo Rizatto na guitarra, Andrade no vocal e Gustavo Figueroa na bateria (cadê o baixista?). Nessa caminhada, lançou as demos “Carnification of the Poser” (1991), “World of Dreams” (1994), “No Destiny” (1996) e Carnal Insult (2001), além obviamente desse material aqui, que é ponta firme no tradicional death metal.
São quatro sons crus, diretos, bem old school mesmo. E nessas duas décadas de vida, o grupo mostra suas influências de inúmeras bandas clássicas do estilo, que atravessaram esse período. Exemplos? Uma salada de Cannibal Corpse, Deicide, Death, Slayer, Carcass e Sarcófago, basicamente.
Os integrantes se declaram apaixonados pelo death metal e, a julgar pelo material, isso é mais do que evidente. Entretanto, pelo longo tempo de existência da banda, ouvir essa demo, que não sai do comum, é uma tarefa delicada.
A Hecatomic se dedicou tanto a fazer seu trabalho altamente influenciada pelos grupos supracitados, que se esqueceu de desenvolver suas próprias características, além de mais ousadia e criatividade. NÃO É RUIM, já deixo bem claro, mas com tantos conjuntos nesse estilo, “Havoc” pode passar despercebida.
A gravação está acima da média, lembrando um pouco a timbragem das primeiras demos da saudosa Aborrhence. Agora, a capa merece destaque: uma ilustração que é um espetáculo.
Os bangers fãs do som tradicional na certa farão a festa, mesmo com o risco mencionado acima. Independentemente disso, o trio planeja lançar seu debut em 2012. E convenhamos: tradicional, old school, técnico, brutal... não importa. Se vai ter mais coisa nova no mercado do bom e velho death, o underground agradece!

NOTA 7,0
Contatos: Rua Antonio Digigow, nº 580  -  Parque das Nações  -  TUPÃ /SP   -  CEP: 17606-035
Fone : (14) 3441-2036    c/ Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário