terça-feira, 8 de novembro de 2011

Antaeus - Blood Libels

Antaeus - Blood Libels
Norma Evangelium Diaboli – 2006 - França

O black metal também é francês! Com muita garra e qualidade, a Antaeus representa o cenário do país, carregando consigo uma grande responsabilidade em representar uma nação que não é tradicional no estilo.
Em tempos em que a cena negra vem passando por constantes modernidades experimentalismos, é ótimo saber que certas bandas optam por manter aquele espírito maligno que outrora infernizou os felizes fãs do gênero nos anos 90.
Nada de inovações, somente o brutal e básico black metal tocado a milhão e cheio de sujeira. Aliás, convenhamos, se o som é tão bom desse jeito, para que mudá-lo? Hoje, é possível contar nos dedos o que tem de banda que conserva essa característica mais extrema do estilo.
“Blood Libels” conta com oito faixas brutais, que vão rasgando o ouvinte de fora a fora. Imaginem algo demolidor tipo “Panzer Division Marduk” (Marduk), com timbres e clima do “Pure Holocaust” (Immortal). Sentiu o peso do material?
Não é preciso dizer mais nada. Antaeus é excelente em seu black tradicional e ponto final. Dica: outro cd dos caras que merece uma conferida é o grande “Cut Your Flesh and Worship Satan”. Show!

NOTA 8,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário