terça-feira, 25 de outubro de 2011

Shade of Mankind – Fallout

Shade of Mankind – Fallout
Independente – 2011 – Brasil

O velho e bom goregrind está de volta. Não é só isso, é verdade, mas o clima é totalmente pútrido nesse sentido. A Shade of Manking mistura muito hardcore à la Extreme Noise Terror e death metal à citada sonoridade. Boa mescla! E um detalhe surpreendente, aliás, o primeiro de vários: todo esse barulho é feito por um único ser humano!!!
E para continuar o espanto, outras informações curiosíssimas sobre o material, revelada pelo próprio Roderick Hellion (é ele o elemento da one-man-band): foi inteiramente gravado em sua casa e mixado no Audacity (programa básico para gravação e edição de som); o microfone usado foi um de PC; na faixa "Shade Of Mankind", há uma pausa no riff principal. É INTENCIONAL! Segundo ele, a maioria das pessoas pensa que é um erro, quando se trata de uma "pausa dramática”.
Após ler tudo isso, o leitor provavelmente já torceu o nariz e parou de ler, né? POIS VOLTE AQUI, porque o material apresentado em “Fallout” é muito legal! Sem zoeira, o cara conseguiu criar um som muito porrada e sujo, muito sujo. Entretanto, mesmo com os fatos acima expostos, a gravação ficou bem acima da média, podem acreditar.
Como é bom ser surpreendido por coisas exóticas assim. É porrada atrás de porrada, guitarras ultrapesadas com a afinação lá embaixo, e vocais com efeito (bom, ao menos parecem ser) que dão um extremismo e tanto às composições.
A distorção do baixo também é uma beleza, como a de Shane Embury no “Utopia Banished” (Napalm Death). E tudo o conjunto da obra é inteligível, pasmem!
As canções, dentro da proposta da banda, são bem criativas e ricas, cheias de estruturas e mudanças de ritmo.
Simplesmente uma grande surpresa a Shade of Mankind. Se os próximos trabalhos estiverem nesse nível, tá valendo! Ousado e tenebroso, esse projeto tem tudo para cair no gosto dos fãs de som extremo logo logo. Quem quiser ouvir um pouco da atrocidade pode procurar pelo nome da banda no You Tube.

PS: atenção! O link para download foi liberado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário