sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sacrificed – The Path of Reflection

Sacrificed – The Path of Reflection
Shinigami Records – 2011 – Brasil

Eis um registro da grande Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) para a banda mineira que já demonstra que veio para ficar. Nesse álbum de estreia, pode ser encontrada uma mescla de estilos surpreendente. Thrash, heavy, prog e até um death metal compõem o estilo da banda com vocal feminino.
Mas se alguém esperava algo na linha do Arch Enemy, fica o aviso de que o grupo opta por linhas musicais diferentes das do conjunto internacional. Além disso, a vocalista Kell Hell mostra atitude ao cantar de forma limpa, sem guturais. Isso, em contraste com o instrumental pesadíssimo, torna-se um elemento bastante interessante dentro do metal extremo que o grupo executa.
Em outras palavras, esse belo trabalho impressiona pela riqueza das composições (os músicos são puro talento), que passam por momentos absurdamente pesados - resultado dos ótimos timbres das guitarras e do bumbo duplo matador – e outros melódicos, mas sem apelos comerciais.
Esse álbum da Sacrificed mostra o quão talentosa pode ser uma banda que faz uma mistura ousada de sons que não preza pela velocidade, mas pela beleza.
Entre os destaques, vale falar das faixas “Soulitude”, cheia de groovie e distorção, “Red Gardem”, com uma levada fenomenal especialmente durante o solo fabuloso (puta thrash visceral!) e “The Truth Beneath the Laments”, a mais agressiva da banda e que conta com a participação de Lanio Araújo, da Tormento.
Gravação muito boa e um encarte caprichado e lindo (mesmo!) fecham o bom pacote que é “The Path of Reflection”.
A Sacrificed já é mais do que uma promessa, e agora está na batalha por seu reconhecimento. Uma banda que tem tudo para conquistar um vasto público amante do metal em suas várias vertentes.

NOTA 8,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário