quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Red Front – Memories of War

Red Front – Memories of War
Neckrusher Records – 2010 – Brasil

Quando começamos a ouvir falar muito de uma banda em mídia especializada, salvo raras exceções (vide o último da Morbid Angel), é porque algo de bom ela tem a mostrar. No caso da Red Front acontece isso. O grupo executa um thrash metal moderno e pesado, sem priorizar a velocidade da era clássica.
Léo tem um timbre meio diferente de voz, cantando meio rouco/gutural. Ficou interessante. Os outros músicos não produzem algo realmente excepcional, ficando no “modo básico” de tocar música barulhenta. Não é ruim, mas não sai do comum.
As composições são concisas e trabalhadas, sem no entanto surpreender ou realmente apresentar um diferencial que se possa dizer “caramba, olha isso!”. Não. “Memories of War” é um disco sem altos e baixos, direto e reto.
Ainda sim, as faixas mais empolgantes são “Killer” e “Just a Game” (bem elaborada e violenta).
Preciso falar aqui do encarte, que lembrou demais o do “Vulgar Display of Power”, da Pantera, no esquema de fotos das letras escritas em folha de caderno. Ficou bem legal, assim como o restante da arte, bem caprichada.
A Red Frond é sem dúvida competente e agrada ao fiel público do thrash. Apenas talvez falte mais ousadia. Abaixo, o clipe de “Circle of Hate”, que inclusive vem no CD da banda.

* Agradecimento ao amigo Vitor Franceschini, do blog http://blogartemetal.blogspot.com/
NOTA 7,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário