segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Island Press News

Against Tolerance: confira o vídeo clipe de “Welcome To The Desert Of The Real”

A banda paulista AGAINST TOLERANCE, que pratica uma união entre Heavy Metal e música Experimental, lançou em 2011 seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Undefined”, e realizou um vídeo clipe para a faixa “Welcome To The Desert Of The Real”, primeiro single do disco.

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/agtofficial 

O clipe foi produzido pela Black Lab, produtora de São Paulo, e gravado em duas praças da Vila Madalena com a intenção de simular um parque. A temática do clipe aborda a realidade materialista e o deserto do real vivido pela humanidade atualmente, tema tratado pelo filósofo esloveno Slavoj Zizek (presente também no restante das composições da banda).

No vídeo, o vocalista Decio Thomas reconstrói seu violão (que aqui representa, simbolicamente, um tipo de conhecimento) na medida em que passa por diversas situações. Após conhecer a pobre corredora trancafiada em um cercado, o leitor raivoso percebe que a verdade não está onde procura, a senhora e seu animal de estimação e o casal instável, Décio reconstrói seu violão e uma nova perspectiva do conhecimento.

Com essa rica temática lírica, o AGAINST TOLERANCE procura, através de seu primeiro vídeo, expor a mensagem da banda questiona a atual fase da humanidade, que aliena e explora, e cuja lógica é autodestrutiva: o Capital.

Sites relacionados:
www.againsttolerance.comwww.myspace.com/against.tolerancewww.youtube.com/agtofficial
www.facebook.com/agtofficialwww.twitter.com/againstofficial
http://twitpic.com/photos/againstofficialhttp://agtofficial.tumblr.com 
Fonte: Island Press
----------------------------------------------------------------

Edu Barros: músico se apresenta na TV Gazeta


O guitarrista EDU BARROS, que também integra a banda DOUTOR LIU, fará um apresentação ao vivo com o grupo hoje, dia 11/10, às 22h:15, no Programa ‘Todo Seu’, da TV Gazeta, dirigido pelo apresentador e cantor Ronnie Von.

A apresentação será acústica, e o músico usará suas novas guitarras Cast equipadas com o sistema Ghost Piezo, da Graphtech.

Ainda neste mês de Outubro, o guitarrista também se apresentará com o DOUTOR LIU no programa Show Livre (http://showlivre.uol.com.br/) dia 19/10 às 15h:30, e também no dia 24/10, das 16h:00 às 18h:00, no Programa A Tarde é Show, da TV Brasil, e no Programa Jovem Pan Online, gravado no último dia 07/10, programado para ir ao ar após o dia 19/10 (data ainda não confirmada pela emissora).

Sites relacionados:
www.edubarros.com.brwww.twitter.com/edubarrosguitarwww.facebook.com/edubarrosguitarwww.doutorliu.com.brwww.twitter.com/doutorliuwww.facebook.com/doutorliu
Fonte: Island Press
--------------------------------------------------------------------

Forka: banda disponibiliza seus álbuns para download 


A banda paulista de Thrash Metal/Hardcore FORKA criou um perfil no Trama Virtual, site brasileiro que divulga bandas nacionais independentes, e disponibilizou para download seus dois álbuns, “Fell Your Suicide” (2005) e “Enough” (2010).

Para baixar os dois CDs acesse: http://tramavirtual.uol.com.br/forka

O primeiro álbum da banda, “Feel Your Suicide”, conta com as participações especiais de Marcelo Pompeu e Heros (Korzus), Marcus D’Angelo (Claustrofobia), Indio D’Castro (Necromancia) e Murilo D’Castro (GodSize).Clone e teve sua distribuição nacional pela Voice Music.

Em 2010 lançaram o segundo álbum, “Enough”, que foi produzido por Marcelo Pompeu e contou novamente com as participações especiais de Marcio Garcia (Retturn) e Fabio Prandini (Paura). Para esse trabalho a banda investiu na produção de clipes, lançando vídeos para as faixas “Knowing Your Suffering”, “The Human Races Dead” e “Screaming In The Shaodws”.

Sites relacionados:
www.myspace.com/forkametal 
www.facebook.com/forkaofficial
www.youtube.com/forkatv
www.twitter.com/forkaofficial 
Fonte: Island Press
------------------------------------------------------------

Tomada: confira o vídeo clipe de “Ela Não Tem Medo” 


A banda paulista de Rock ‘N’ Roll TOMADA, formada atualmente por Ricardo Alpendre (voz), Pepe Bueno (baixo), Lennon Fernandes (guitarra e teclados), Marcião (guitarra) e Alexandre Marciano (bateria), lançou em 2011 seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “O Inevitável”.

Em divulgação de seu novo trabalho, o grupo realizou um clipe para a faixa “Ela Não Tem Medo”. O vídeo foi dirigido por Martha Kiss e contou com a participação da atriz Sara Antunes (que atualmente estrela as peças ‘Negrinha’ e ‘Sonhos Para Vestir’).

Para conferir o clipe acesse: http://www.youtube.com/watch?v=yN1GL5DWXiE

A temática do clipe mistura referências psicodélicas, tanto no som como nas imagens, suspense e brincadeira. A personagem, uma ‘Alice no País das Maravilhas’  moderna, acorda de um misto de sonho, delírio e pesadelo. Ela está em um cenário inóspito e abandonado, ambientações perigosas para uma pequena dama sozinha. E é nesse lugar que a mesma encontra figuras fantasmagóricas. Realidade ou ficção de um mente imaginativa.

“Nossa Alice foge de seus fantasmas, mas, como não tem medo, também corre em direção a eles”, relata o baixista Pepe Bueno.

Sites relacionados:
http://www.tomadarock.com.br/
www.myspace.com/tomada
www.piscesrecords.com.br/tomada
www.facebook.com/bandatomada
Fonte: Island Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário