quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Island Press News

Edu Barros: músico lança novos modelos de guitarra


O talentoso guitarrista e produtor musical EDU BARROS (Doutor Liu) fechou uma parceria com a Cast, conceituada empresa fabricante de instrumentos musicais, que está no mercado há mais de 20 anos. O resultado desta união é o lançamento da nova série de guitarras “Futura” e “Virago Lass Gothic”.

São modelos conceituais de visual deslumbrante e desenvolvidos a partir de uma pesquisa realizada com cerca de 60 guitarristas para apurar quais os pontos primordiais em uma guitarra. Essas informações foram fundamentais para a realização do projeto. O modelo Futura apresenta quatro versões: Classic; Classic Pro; Custom; Custom F. A série Virago, por sua vez, traz três modelos: Lass; Lass Gothic e Vamp.

Para conferir o vídeo de apresentação das guitarras em qualidade HD acesse o link: http://www.youtube.com/castguitarbass#p/a/u/0/opdnfyvchto

 “Queria algo original, com diferenciais de mercado e que realmente acrescentasse algo importante nesse segmento, como a Futura, por exemplo, que sairá com certificado de autenticidade, Bag, Correia, Camiseta, Palheta personalizada de fábrica, Nuts Graphtech de série em todos os modelos e opção de Piezo. Além disso, optei pela Cast, pois é uma empresa que só trabalha com madeiras de reflorestamento e possui uma política sustentável muito forte, preocupada com o meio ambiente e que oferece garantia vitalícia para seus instrumentos”, relatou o guitarrista.

Sites relacionados:

Fonte: Island Press
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Marcos De Ros: confira vídeo com o guitarrista Mattias Eklundh


No mês de setembro o guitarrista MARCOS DE ROS esteve em São Paulo e participou de vários eventos de grande relevância para o mercado da música nacional.

Na Expomusic 2011 esteve presente nos estandes da Fuhrmann, que desenvolve pedais analógicos para guitarra, violão e contrabaixo, e da Ibox, que frabrica suportes, correias e bags. Alguns dias depois tocou no prestigiado teatro do IG&T, ao lado de outros guitarristas conceituados da música instrumental brasileira, com destaque para o André Martins, Wanderson Bersami e Tiago de Moura. O evento Graphtech Day foi um grande sucesso!

Ainda durante sua estada em São Paulo, o músico visitou a fábrica da Fuhrmann, localizada na cidade de Penápolis, no interior do Estado, e discutiu alguns projetos futuros e algumas ações que tomarão curso ainda este ano.

Voltando agora suas atenções para o projeto “Sociedade das Aventuras Fantásticas”, MARCOS DE ROS gravou um vídeo bem humorado onde contracena com talentoso guitarrista sueco Mattias Eklundh (Freak Kitchen).

Para conferir o vídeo acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=aK2BWvg6LHY
(clique no link CC para ativar as legendas)

Sites relacionados:

Fonte: Island Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário