sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Frozen Aeon - Darkness Will Be Reign Forever

Frozen Aeon - Darkness Will Be Reign Forever
Music Reunion/Anaitez Records – 2011 – Brasil

Não faz nem uma semana que o blog fez uma resenha da carioca Frozen Aeon (lê-la aqui), e para a felicidade da nação, os caras mantiveram contato e já enviaram material mais recente. Maravilha!
Para quem já se esqueceu, o grupo faz um death/black bruto, muito bom e cheio de qualidade. Aliás, um conjunto memorável nesse sentido. Os caras têm o dom de fazer ótimas composições, com várias mudanças de andamento, mas sem deixar de ser extremo, bem longe disso.
“Darkness Will Be Reign Forever” conta com seis pedradas, sendo uma introdução instrumental interessante, toda comandada pela bateria. Falando nela, vale o destaque para a competência do músico, que soube valorizar cada brutalidade emanada pela Frozen Aeon e mandou muito bem nos bumbos e caixa.
Além dele, o grupo manteve os numerosos e bons riffs, velozes e trabalhados na medida certa. E mais uma vez os vocais dobrados dão aquele toque aterrorizante à demo. Sim, essa foi outra característica preservada pela banda, ainda bem.
Bom... se por um lado, a Frozen Aeon manteve-se fiel na grande qualidade instrumental de seu disco, por outro deixou como herança a gravação mediana. Antes de mais nada, saliento que está perceptivelmente superior à demo anterior – “Kill Them All” (supracitada), mas ainda sim, faltou mais pegada. E aí é que eu, como fã que me tornei da banda, pergunto: poxa, amigos, sem dúvida é complicado pagar uma grana razoável por uma boa produção, mas um grupo do nível de vocês, tão forte, merece um investimento ainda maior, não acham? Levem isso como uma cutucada construtiva, de quem quer ver vocês no topo.
Mas o puxão de orelha se estende para o material disponível para download, pobre de informações. Rapaziada, cadê a capa*, letras, release, biografia e tudo mais?
Enfim, a Frozen Aeon tem tudo (mesmo) para decolar e ser uma das grandes do underground brasileiro, mas ainda precisa cuidar dessa pedra no sapato e só. Torcida por isso é o que não faltará. Avante, brutalidade!

* A capa foi enviada por e-mail pouco depois da resenha.


NOTA 7,9

PS: Alexander Toledo, integrante da Frozen Aeon, pediu para retirar o link para download devido a uma falha de comunicação entre a banda e os selos responsáveis pelo trabalho. Abaixo, seu e-mail enviado ao blog explicando a situação:
"Cara, será que vc poderia fazer um favor?
Vc poderia tirar o download da nossa segunda demo (DARKNESS WILL BE REIGN FOREVER) na íntregra. Vc pode botar só 3 músicas a sua escolha. Te peço até desculpa pois os selos e distros que a lançarão ainda não lançaram. Eu achei que já estivesse sido lançada mais não foi, os caras dos selos me deram uma "chamada" a respeito disso, dizendo que poderia prejudicar as vendas e tal. Mas eu falei que tinha liberado e eles perguntaram se poderia deixar somente umas 3 músicas, da primeira demo tudo bem é só da segunda que rolou esse lance.
Os selos que a lançarão são: Music Reunion, Anaitez Records e alguns associados que ainda não tive o nome.
Abração, obrigado e desculpa qualquer coisa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário