quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Beyond the Grave – The Terror Beyond

Beyond the Grave – The Terror Beyond
Kill Again Records – 2011 – Brasil

Mais thrash metal old school trazido pela mestre no assunto, Kill Again Records (www.killagainrec.com.br), e o melhor: de qualidade! Essa é a banda itaquaquecetubense (tante falar rápido) Beyond the Grave, que apresenta seu quarto trabalho, contando uma demo, um split e um EP. O grupo, formado em 2000, absorveu as influências das bandas mais porrada do estilo dos anos 80 e 90, e agora mostra aqui o resultado do aprendizado.
São 10 sons calcados na velocidade intensa do thrash, com todas aquelas características que um grupo do estilo tem a oferecer: a rifferama matadora (quanta palhetada!), vocais irados (principalmente quando cantados em coro, putz), cozinha afiada (muito boa – a distorção do baixo é absurda), além é claro, do que uma banda dessas precisa ter para ser completa: solos insanos.
“The Shadow Killer”, “The Terror Beyond (Instrumental)”, que lembrou “Inquisition Symphony”, da Sepultura em seus bons tempos do “Schizophrenia”, além das demolidoras “Hall of the Corpses” e “Bloody Ring” são os destaques do álbum. Aliás, fiquem atentos que depois do final dessa última faixa, o pessoal já emenda a clássica “Curse The Gods”, da lenda Destruction, outra forte influência da Beyond the Grave.
O material gráfico é simples e eficaz. Não tem frescura. E a gravação nos faz voltar nos áureos tempos do thrash, com a qualidade muito boa. Não há do que reclamar.
Apesar de não mostrar nada de novo, “The Terror Beyond” é intenso e não deve nada para grandes álbuns de thrash tradicional. É impressão minha ou o Brasil atualmente é o maior e melhor berço de bandas desse gênero do mundo? Indicado para ouvidos acostumados às pedradas de antigamente.

NOTA 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário