terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vociferatus - Blessed by the Hands of Flames

Vociferatus - Blessed by the Hands of Flames
Mysterian Art – 2011 - Brasil

Paulada sem descanso é o que apresenta essa banda carioca, que mostra três sons no EP “Blessed by the Hands of Flames”. O grupo mescla death com o black metal como gente grande, fazendo bonito no cenário underground nacional.
Em especial na primeira faixa, que leva o título do trabalho, a porrada come solta com a música velocíssima e brutal. Já fica o alerta de que não há momentos cadenciados aqui. Na segunda canção – “To Seal with Blood”, a Vociferatus apresenta algo mais trabalhado, com mais mudanças de ritmo e melodia, talvez a melhor do disco.
E em “Warpath”, que fecha o play, o grupo passeia mais pelo black metal, naquela levada cadenciada e empolgante, típica do estilo. Mas no meio da composição, há quebra de ritmo, partindo para a brutalidade impiedosa, e voltando ao belo final, com a mesma levada do início.
A banda é competente, e demonstra bastante potencial nas músicas marcantes. Porém a mixagem do EP está meio estranha, com uma sonoridade suja e meio estridente, especialmente nos pratos da bateria. Aliás, ela está com volume um pouco mais alto do que os outros instrumentos, o que fica mais evidente nos blast beats.
Tirando isso, o timbre das guitarras e a melodia usada remetem diretamente ao metal negro, e o peso da gravação ficou bem próximo ao de álbuns de bandas norueguesas dos anos 90. Percebeu que a referência é de muito respeito, né?
E o quinteto disponibilizou o trabalho para download gratuito, com direito a um encarte caprichado, lindo mesmo, com letras e tudo!  Aqui sim, está tudo perfeito! Bem, estão esperando o que para baixar?

NOTA 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário