terça-feira, 13 de setembro de 2011

Beneath the Massacre – Dystopia

Beneath the Massacre – Dystopia
Prosthetic Records – 2008 - Canadá

Fãs de Origin, Criptopsy, Dying Fetus, Brain Drill e afins, abram os olhos para essa banda aqui! Vindos do Canadá, a Beneath the Massacre é um show de technical death metal.
Brutalidade, diversidade de riffs (muitos melódicos) e mudanças de ritmo repentinas com prevalência da alta velocidade trazem boas surpresas na audição do álbum.
O vocal, para dizer a verdade, não assusta tanto, mas convence. Falta uma variação, por exemplo, entre berros guturais, rasgados (não existem), e até mesmo dobrados.
Na parte instrumental, como já se espera de uma banda desse estilo, que aliás, cresce rapidamente no underground, a preocupação com a perfeição sonora é um dos elementos básicos do trabalho. Logo, nada será ouvido fora de seu lugar.
A gravação também é limpinha, bonitinha, redondinha.
Um elemento que pode não agradar muito são os breakdowns nas canções. Eles não são muito numerosos no disco, mas quando começam, permanecem por longos trechos nas composições. Nisso, o álbum perde um pouco de punch.
Quem admira virtuosismo dentro do metal extremo na certa vai gostar do som da Beneath the Massacre. O grupo, apesar de pouco conhecido e relativamente novo (formou-se em 2004), já deixa claro que estão na saudável briga pela melhor posição entre as grandes bandas de technical death metal. E eles têm chance de ficar entre as primeiras, meus amigos, eles têm chance.

NOTA 7,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário