terça-feira, 20 de setembro de 2011

Before Christ – DEMO

Before Christ – DEMO
Independente – 2011 – Brasil

É de Alagoas que vem essa banda de black metal tradicional. Pelo visto, a cena lá é promissora, como mostra o som da Before Christ, que apresenta três músicas nessa demo de estreia, intitulada simplesmente “DEMO” (!!!).
O conjunto é formado pelo Holocausto (vocal), Abyssus (guitarra), Blasphemer (baixo – engraçado, acho que já conheço alguém com mesmo pseudônimo e mesma função numa tal de Mayhem) e Necrolord (bateria).
É um black metal cru, direto, sujo, feito com garra e honestidade. A sonoridade se aproxima de bandas européias do início dos anos 90, embora sem o mesmo brilho que marca o movimento daqueles países. Bem, mas levando em consideração que é uma banda bem nova, isso se releva.
A primeira faixa – “Hunger of Death” – vem numa pegada veloz (não ao extremo), e em seu desenvolvimento, usa vários elementos do black tradicional. As guitarras são meio agudas e os riffs, quase sempre melódicos, ajudam a reforçar a ideia esteriotipada do estilo.
“Iscarioth” começa mais suave, mas já emenda na porradaria parecida com a música anterior. Ficou um pouco repetitivo, portanto. Mas para registro: bem legal a distorção do baixo.
Fechando a trinca, vem “Blood on Fire”, a única a apresentar blast beats. Poderiam aproveitar mais esse lado brutal, hein? Afinal, só aparecem no início da canção. Enfim, é a melhor composição, com maior variação, e bons riffs em sua estrutura.
A qualidade da gravação é bem crua, abafada, mas passa o recado. Evidentemente que a banda precisa dar uma aperfeiçoada no instrumental, trazendo mais variações de ritmo, por exemplo, ou até mesmo diminuindo o tempo das canções (duas delas têm cerca de seis minutos), mas o que alegra é que esses alagoanos estão no caminho certo, mostrando grande potencial para carregar a bandeira do metal negro nacional. Duvidam? Pois baixem esse material, que VALE A PENA.

NOTA 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário