quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Attack of The Mad Axeman - Scumdogs of the Forest

Attack of The Mad Axeman - Scumdogs of the Forest
RSR (Regurgitated Semen Records) / Scrotum Jus Records – 2009 – Alemanha

Você olha a capa do trabalho e já pensa: “esses caras são loucos”. Pior ainda vem depois, quando completa em voz alta: “ainda bem”. A Attack of The Mad Axeman traz um grindcore com pitadas gore podraço, daqueles bem raivosos e crus.
As 22 músicas só trazem destruição a mil por hora, com praticamente nenhum intervalo mais “tranquilo”. O vocal de Emys Orbicularis não consegue ser muito gutural, e fica entre o cavernoso e o berrado. Lembra um pouco o do saudoso Chuck Schuldiner (Death) da época do “Leprosy”.
O baterista Helix Pomatia prova que sabe lidar com o instrumento, mostrando técnica principalmente nos momentos em que não está nos blast beats. São poucos, mas admiráveis. Já a guitarra de Sciurus Vulgaris traz riffs trabalhados, uma surpresa no grind, e o baixo metalizado e distorcidíssimo de Apis Melifera dá um peso e tanto às composições.
Mesmo com tantos pontos a favor, a Attack of The Mad Axeman, que inclusive já tocou no Brasil, ainda fica devendo um pouco. Talvez seja pela qualidade da gravação, suja demais, abafada e com a bateria se sobressaindo, talvez seja pelo citado vocal, que não tem tanto poder para o que a banda executa, ficando meio deslocado.
Ainda sim, destaques para “Nazi-Worms Fuck Off”, “Morbider Angler” e “Eichhoernchenwasserski”, música na qual os caras ousam e fazem uma referência muito boa a “Maze of Torment”, da Morbid Angel, naquele trecho da risada macabra de David Vincent para ser mais exato.
Enfim, o fato é que a banda toca muito bem, mas faltou algo mais. Entretanto, quem gosta de brutalidade irá fazer a festa com “Scumdogs of the Forest”.

NOTA 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário