segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Legion of the Damned – Feel the Blade

Legion of the Damned – Feel the Blade
Laser Company – 2008 – Holanda

Não é à toa que a Laser Company (www.lasercompanymusicstore.com.br) é tão bem quista entre os bangers. A quantidade de coisas boas que a empresa lança no Brasil beira o inacreditável.
Hoje em dia a facilidade de se formar uma banda tornou-se uma tarefa simples e complicada para a música. Simples devido à citada facilidade de se juntar a outros músicos e gravar material em casa. Complicada porque exatamente devido a isso, a saturação de estilos, assim como a qualidade de alguns conjuntos fazem com que a “seleção natural” dê lugar realmente àqueles que conseguem mostrar seu conteúdo com qualidade e profissionalismo.
Sei que chovi no molhado com esse parágrafo acima, mas é que pouquíssimas vezes conheci um exemplo tão adequado assim. Estou falando da Legion of the Damned, uma das maiores surpresas que tive nos últimos meses. Os holandeses executam um baita thrash com um pouco de death de maneira fenomenal!
E pelo fato de eu pegar esse material sem conhecer absolutamente nada mais da discografia do conjunto, farei, como outras vezes, uma análise isolada de “Feel the Blade”, sem comparações com trabalhos anteriores ou posteriores.
A música do grupo, para dizer a verdade, não apresenta nada realmente diferente do estilo, mas a pegada dos caras é algo que fascina. É um som moderno, poderoso, daqueles que fazem qualquer apreciador de música extrema parar para prestar atenção na banda.
Apesar de parecer exagero, a verdade é que a cada música que ia ouvindo, achava que aquela seria a melhor do CD. Uma mais incrível que a outra. Que punch tem esse play! Deu para perceber que não existe uma faixa que se destaque das demais, né?
Impressionante a quantidade de bons riffs, ritmos e um vocal que se encaixa bem demais ao instrumental. E é preciso salientar que nem só de velocidade extrema sem descanso vive o thrash/death. Isso a Legion of the Damned já percebeu e acima de tudo, provou o que acabei de declarar.
A gravação é simplesmente perfeita, cristalina e pesada na medida certa, e o encarte é maravilhoso. O visual clean do livrinho - feito com papel de boa qualidade - é contrastante com a violência das fotos que o compõem.
Ah, sim, e até agora, só falei do CD, porque junto vem também um DVD bônus! YEAH!!!! O conteúdo da mídia, com menu em português, apresenta imagens de fãs tocando músicas do quarteto, batendo cabeça em grupo dentro de uma sala e outras coisas divertidas.
Além disso, existe o tour report feito durante 2007, mostrando um pouco do dia a dia dos integrantes, entre um show e outro, assim como imagens no estúdio, mas nada demais. Vale registrar que ficaram muito legais os efeitos utilizados nas imagens, simulando as películas antigas do cinema. Entretanto, você fica meio perdido durante os diálogos pelo fato de não haver legendas.
Na outra opção do DVD, intitulada “Extras”, existem imagens amadoras de algumas músicas captadas durante shows da LOTD, além do clipe de “Sepulchral Ghoul”, pertencente ao disco “Sons of the Jackal”, e também um pequeno registro durante as gravações no estúdio.
A verdade é que o DVD é muito bem vindo, mas não apresenta nada de excepcional. Mas é um disco bônus, então, realmente não há do que reclamar.
Para concluir, eu até quis ser chato, procurando algum defeitinho em “Feel the Blade”, mas simplesmente não encontrei nada de negativo. Simplesmente perfeito, um dos thrash metal mais empolgantes que ouvi nos últimos anos. Para dar gostinho, o clipe de “Disturbing the Dead” aí embaixo.

NOTA 10,0

2 comentários:

  1. In het geven van deze mededeling tien, moet u aan uw lijst van favoriete albums veranderen?

    Hugs pasteuze,
    Keizer Hoofd fart III

    ResponderExcluir
  2. Como eu havia dito, eu também achei essa banda do caralho, e eu achei que só eu que tivesse escutando isso ... a galera podia dar uma atenção maior para essas bandas.

    ResponderExcluir