quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Crucifixion BR – War Against Christian Souls (EP)

Crucifixion BR – War Against Christian Souls (EP)
Satanica Productions – 2011 - Brasil

E as bandas de metal extremo nacionais não param de surpreender!!! Aqui, mais outro digníssimo exemplo de qualidade e profissionalismo, vindo lá do sul. Com apenas três faixas, a Crucifixion BR consegue destruir tímpanos e agradar bastante. E é apenas a ponta do iceberg do vindouro full-length “Destroying the Fucking Disciples of Christ”.
O trio investe em um black metal com trechos death de forma convincente e bem trabalhada. Na música de abertura – “Eternal Judgement” – nota-se o potencial do grupo, que insere no meio do bom barulho um trecho acústico que remete à Azaghal. O contraste torna a canção ainda mais brutal, muito boa.
Depois, vem a agressiva “Crucifixion”. É um som bem direto, a mais porrada das três composições. Curiosidade: esse título, que também deu nome à banda, foi extraído da música do Sepultura (Morbid Visions). Uma homenagem e tanto.
Fechando o EP, “Destroying the Fucking Disciples of Christ” (sim, é o mesmo nome do futuro álbum do grupo) é pura heresia e destruição, a melhor do disco.
No geral, as músicas são velozes, com vocais infernais de Lord Grave War (lembra o de Emperor Magus Caligula, do Dark Funeral), que também é o guitarrista da banda. Aliás, os riffs são bem elaborados, diga-se de passagem. O baixista Blasphemy não faz feio e manda ver na cozinha, completada por Darkmoon, uma moça (!) que surra a bateria sem dó e quase nunca para com os bumbos duplos. Perceberam a violência que a Crucifixion BR emana?
                Qualidade da gravação ótima, e artes gráficas muito boas. A banda está prometendo muito com essa prévia. Ah, ficou interessado? Entra lá no www.satanica.org e arruma o seu, meu amigo. Minha aposta é que o conjunto estará no topo do black nacional muito em breve.

NOTA 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário