quinta-feira, 7 de julho de 2011

Moretools – Moretools

Moretools – Moretools
Independente – 2010 – Brasil

Outra banda já despontando como revelação do metal extremo nacional, o Moretools começou com o pé direito em seu full-length de estréia. A banda executa um irresistível death/thrash com influências do grind, e fazem esse mix com maestria.
Diferentemente do death tradicional, o vocal de Rhavi é rasgado nos moldes do black, e se reveza com o gutural de Hudson, embora este último, que também é guitarrista, tenha uma participação menor com sua goela. O baterista Riti Santiago é um monstro nas baquetas, e toca seus blast beats no melhor estilo Paul Mazurkiewicz (Cannibal Corpse). Mas ele consegue ir além e trazer outros elementos às composições, sem deixar o extremismo de lado um milímetro sequer. Completam o time o baixista JH Alcantara e o guitarrista Alu, que também deixam suas violentas marcas no álbum.
Todas as faixas, todos os arranjos, riffs, batidas e gritos são fenomenais. Destacar uma ou outra seria uma injustiça. Vale o pacote todo mesmo!
A qualidade da produção não é perfeita, apresentando uma gravação levemente abafada, mas o poder da Moretools é tão grande, que na verdade você nem dá bola para esse detalhe. Estamos falando de um conjunto criativo, conciso, pesadíssimo, muito veloz, e com enorme qualidade. Eles sabem o que fazem.
A parte visual do disco é um primor. A capa é maravilhosa, e as letras estão dispostas de forma corrida no encarte. Os tons escurecidos dão mais beleza a tudo. Um nível profissional de dar inveja.
E para terminar, o CD possui o belíssimo clipe de “Pain Screams”, cuja estética do vídeo acompanha a da papelaria do álbum. E a edição, somada aos efeitos visuais, deram um resultado excepcional ao produto, vale registrar. Coisa de alto gabarito mesmo! Veja aí embaixo, quero ver alguém discordar.
É questão de tempo para que a Moretools seja reconhecida como uma das melhores bandas extremas do Brasil. Torçamos para que o próximo lançamento do quinteto não demore! Só uma dúvida: alguém sabe o porquê desse nome da banda? Algum tipo de trocadilho com a língua portuguesa (pronuncia-se “mórtuls”, bastante parecido com “mortos”)? Fica o mistério...

NOTA 9,0




PS: Rhavi explicou o porque do nome da banda. Acertei! ahahahh

"Salve moçada, sou Rhavi, vocal da banda Moretools......agradeço pela resenha e trago a confirmação relacionada ao nome da banda.
Realmente a banda se chamava Morttus inicialmente....por terem bandas homônimas, um colega da banda DCF sugeriu MORETOOLS, justamente por foneticamente ser muito parecido com MORTTUS. é isso.
Valeu!!! Metal for ALL
Rhavi"

Nenhum comentário:

Postar um comentário