domingo, 12 de junho de 2011

Anonymous Hate – Chaotic World

Anonymous Hate – Chaotic World
Lab 6 Music / MalignantArt - 2011 – Brasil

Saiu, SAIU! Depois do grande CD promocional “Worldead” (ler resenha em http://somextremo.blogspot.com/2011/05/anonymous-hate-worldead-promo-cd.html), a Anonymous Hate apresenta esse verdadeiro massacre chamado “Chaotic World”. E se a banda já prometia antes, agora veio para se consagrar. Êta cena nacional extrema, que só tem apresentado coisa boa!
O som dos caras é um grindcore/death metal duríssimo. As metralhadoras que saem da bateria de Alberto Martinez são impressionantes, e o capricho nas estruturas musicais é outro ponto positivo.
A mixagem e a masterização ficaram a cargo de Ciero (Da Tribo Studio), que também trabalhou no promo CD. É sinal de produção bastante profissional. Não é à toa que a Anonymous Hate tem sido muito bem cotada no underground nacional.
Dito isso, destacar uma ou outra faixa é um tanto difícil. São 10 músicas de furar os tímpanos, e de qualidade primorosa. Mas tudo bem, com certa insegurança arrisco dizer que “Worldead”, que também está presente no trabalho anterior, é a melhor do álbum por mostrar os vários lados da banda – todos eles dentro da agressividade pura, deve-se lembrar. E a velocidade dos bumbos de Martinez beiram o inacreditável lá pro final desse som.
Ok, “Suffering” também é espetacular e devastadora. Riffs e bateria extremamente acelerados são os elementos mais marcantes da música.
Interessante falar das letras questionadoras sobre satanismo, reforma agrária, tragédias e claro, problemas sociais da humanidade, mas que passam suas mensagens de forma inteligente.
A arte do encarte, embora bastante simples, é bem acabadinha, com cores e fotos que dão vida ao material. A capa também é bastante básica, mas claro, ilustra de forma bastante evidente o que a banda tem a oferecer.
Bom, a Anonymous Hate já é sinônimo de qualidade no cenário obscuro do país. “Chaotic World” vem para colocá-los de vez no pódio das mais competentes bandas grind/death daqui. É o reconhecimento mais do que merecido de uma banda que batalha e sabe o valor do esforço.
E já fica a prevenção: entrevista com os caras no final dessa semana aqui no blog, aguardem! Agora, tratem de correr atrás desse CD aqui. O meu já está garantido!

NOTA 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário